sábado, 12 de novembro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E no domingo passado, no Rio de Janeiro, a igreja do pastor Waldernilo Ericeira de Carvalho não abriu as portas. O culto não aconteceu porque o mensageiro estava com as orações concentradas na volta do Vasco da Gama à divisão de elite do futebol brasileiro.  E o pastor foi vitorioso.

++++++++++

E quem passou o último final de semana em nossa Capital, foi o casal Francisquinho e Dilma. Morando atualmente em Imperatriz, o empresário se divertiu bastante e aproveitou para um gostoso prato típico. (Foto - Letícia - nora, Julia - neta, Glaubos - filho, Dilma e Francisquinho)

+++++++!++

Estou em nossa Capital fazendo tratamento de saúde. Na terça-feira estive no Diretório do MDB onde conversei longamente com o Eterno Senador João Alberto. 

++++++++++ 

Na oportunidade me consultei com o conceituado médico Dr. Aurino que me receitou um tratamento. Agradeço à Secretaria Licia Gabriela pela sua preocupação e colaboração. 

+++++++++

E essa é de pai pra filho, de Coronel pra Coronel.  Na foto os oficiais Marco Pimentel e Walter Brasil. Marco Pimentel  está em  Bacabal para participar do aniversário do seu amigo Lambal. 

+++++++++

 E o atleta sênior e professor Silinha, esteve vendo os jogos  da Seleção Brasileira sub 17 no no Estádio Castelão em São Luís.  O projeto Torcedor do Tuturo atraiu muitos garotos e o nosso Silinhs spsrece com o ex craque da Seleção Brasileira, Flamengo  e São Paulo , o Internacional Paulo César..

++++++++++

E quem completou dois aninhos de vida no último domingo foi o garotinho Arthur. A festinha foi organizada pelos pais Caetano e Fernanda e contou com o auxílio luxuoso da vovó Angela. 

++++++++++

E o casal mais comentado de Bacabal, sem sombras de dúvidas, é o DJ e empresário Ed Marley e sua linda companheira Loura Marley. Presentes nos maiores agitos e nas baladas mais chiques da cidade, hoje eles são os top's das redes sociais.

++++++++++

E o Tite divulgou a lista com o nome dos convocados. A presença de Daniel Alves e a ausência de Gabigol mostra o poder do velho Neymar.

++++++++++

E quem completa mais uma primavera no dia de hoje é o nosso querido influencer e atleta sênior Edmilson Santos, o popular Lambal. A festa é para convidados e acontecerá logo mais, a partir do meio dia, na Associação Boa Vida. Vai rolar muito Chope, churrasco e vários shows com artistas locais.

++++++++++

E na última quinta-feira perdemos o amigo Chico Nunes. Seu sobrinho Kalil Trabulsi nos mandou esse texto; 

Tio Chico, viveu muito e o muito que me refiro  não é a sua idade. Viveu muito feliz, amigos, nunca teve inimigos.  Ainda pouco, falando com Nonato, recusei olhar a foto dele no estado de decomposição.  Quero sim, lembrar de tio Chico, meu tio Chico , Vascaino, meu amigo dos cabarés de Bacabal.  Quando jovem,  quando todos vieram para São Luis, Ezrael, Nonato, Alberto de Beta, eu permaneci em Bacabal. Uma criança de 17 anos e já trabalhava como oficce boy do Itaú.  Eu era o seu companheiro inseparável da sexta nos cabarés, Maria Eulina, Maroca,  Bairro da Areia,  Gaúcha, entre outros tantos. No final do mês os donos estavam na porta do Banco para sacar os cheques. Na época cabaré aceitava cheque pré-datado. Daí, o tempo passou, vim para São Luís e só me encontrava com ele   nas férias.  Lembro que a última grande farra que fizemos juntos foi em 1990. Eu na época já era Superintendente do Banco do Estado do Maranhão, solteiro, um tempra 24 cavalos zerado,  fomos para São Luís Gonzaga,  com o carro cheio de guengas.  Nesta noite tocava a Banda Chicote de Recife,  como colecionador de forró tenho o CD Autografado pela Banda Inteira.  Onde quero chegar,  tio Chico saiu com a mulher no meio  festa para um curral ( interior brabo) . Rapaz,  não sei o que aconteceu a mulher chegou dizendo para outra que tio chico brochou, e eu ouvi. Já sabe né.... começei a chatear Tio Chico, rapaz a molecagem foi grande, tio chico puto queria vir de pé de lá para Bacabal. Nessa brincadeira, gostosa,a festa acabou as 4 da madrugada, fomos para a beira do mearim, mandei fazer uma peixada e saímos de lá 10 horas. Ele veio junto, mais empurrado,  puto comigo pq disse que eu ia contar para Cizino e Wagner ( falecido também). Mais não contei. Só depois de 2 anos numa  rodada de cerveja BRAHMA ,na casa da rapariga de Cizino e a molecagem foi grande. Mais ele não tava mais zangado. Aqui deixo meu relato, meu choro interno ( pior de todos) , minha saudade . Espero que o Deus que sirvo ha 15 anos possa recebe-lo na sua infinita misericórdia em seus braços.  Pedirei na minha Igreja no domingo oração pela sua alma. Abraços a todos os primos, amigos que enviei esta mensagem.  Fiquem a paz do nosso senhor nosso Deus.

++++++××××

E a turma da charge não deixou escapar a cena mais hilaria e idiota acontecida nas manifestações bolsonaristas pós eleições.

++++++++++

A galera da montagem foi de uma imaginação muito fertil

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Karla Leite Cosméticos e Acessórios 

+++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

+++++++++++

E aí meu amigo Lambal, hoje é seu aniversário e muita gente vai querer dar uma beiçada na cerveja e no churrasco.




Um comentário:

  1. Aí tio chico (no meio da noite) saiu com uma mulher para um curral lá fora da festa, mas brochou e a mulher falou: Ele brochou! Segredo de quem viveu intensamente feliz. Feliz daquele que tem boas recordações da vida, e pode contar sobre quem se imortalizou porque viveu bem a vida.

    ResponderExcluir