quarta-feira, 5 de junho de 2024

ENFIM, O VETERINARIO FOI JULGADO

 


Depois de quatro anos, enfim, o médico veterinário Daniel Leite Cardoso foi julgado pelo morte do empresário Eduardo Viegas Costa, ocorrida em 09 de setembro de 2020, dentro de uma clínica veterinária no Monte Castelo, em São Luís-MA.

O crime teve grande repercussão a época, mas o julgamento só ocorreu agora, quando muitas pessoas já nem lembravam mais do episódio. O julgamento terminou com a condenação do veterinário a 14 anos de prisão. A sessão foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. Durante o julgamento, foram ouvidas seis testemunhas, incluindo Josievelyn Cutrim Mendes, namorada da vítima, que também foi atingida pelos tiros disparados por Daniel Leite.

Só que o detalhe que revoltou a família da vítima, que era proprietário da pizzaria Tio Tomate, é que Daniel Leite Cardoso irá recorrer em liberdade.

Crime – O crime teria ocorrido, segundo o Ministério Público, após uma discussão pelo valor cobrado referente ao atendimento de um gato na clínica veterinária pela vítima.

Diante da discussão, o empresário começou a filmar e Daniel Leite tentou impedir a filmagem, ocasionando uma briga, com troca de socos, entre os dois. O veterinário sacou a pistola e disparou nove vezes contra a vítima, que morreu no local. As cenas foram registradas por câmeras de segurança da própria clínica veterinária.

Agora, depois de quatro anos, o assassino é julgado, condenado, mas irá recorrer em liberdade e poderá continuar levando sua vida normalmente, inclusive a informação é que está trabalhando como veterinário na cidade de Imperatriz-MA.

A questão que fica é: foi feito realmente Justiça ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário