quinta-feira, 13 de junho de 2024

INCOERÊNCIA NA POSTURA DE OTHELINO NETO É APONTADA POR YGLESYO MOYSÉS

 


O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) apontou diversas incoerências na postura adotada pelo também deputado Othelino Neto (Solidariedade) desde que este virou oposição e passou a criticar o governo estadual. As afirmações foram feitas por Yglésio durante a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), na sessao de ontem, quarta-feira, dia 12.

Yglésio lembrou que há poucos meses, Othelino Neto integrava a base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB) na Assembleia. E que o parlamentar chegou a comandar, inclusive, a Secretaria Estadual de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras). No entanto, após deixar o posto e retornar para o Parlamento Estadual, Othelino passou a fazer críticas ao governo, falas que, na avaliação de Yglésio, são inconsistentes e mostram uma postura incoerente do parlamentar do Solidariedade.

Apontando que Othelino Neto frequentemente sobe à tribuna da Assembleia para chamar o governador Brandão de “caloteiro”, Yglésio rebateu a crítica e afirmou que quem tem fama de mau pagador é o ex-governador Flávio Dino, que hoje ocupa o cargo de ministro de Supremo Tribunal Federal (STF).

“O calote começou com Flávio Dino. Na época da pandemia, caiu a receita e ele suspendeu o [pagamento do] Bank of America. Nos restaurantes populares, aconteciam atrasos recorrentes”, observou o parlamentar em sua fala, que foi um aparte no discurso do deputado Antônio Pereira (PSB).

Yglésio afirmou que muitas construtoras também não foram pagas durante a gestão do ex-governador Flávio Dino. Outro exemplo citado foi o caso dos médicos de unidades de saúde da rede estadual, que também sofreram com atrasos em seus pagamentos durante a gestão anterior.

“Quer dizer que o Brandão é caloteiro e o Flávio não é? É um completo direito de qualquer parlamentar da Casa fazer oposição, mas tem que fazer uma oposição com um pouco mais de coerência”, finalizou Yglésio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário