domingo, 28 de setembro de 2014

CARTA ABERTA A SRA. SILVIA VELOSO, PRIMEIRA DAMA E SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL DE BACABAL


Sra. Sílvia Veloso e esposo Zé Alberto, prefeito de Bacabal

Sra. Silvia Veloso, sempre externei a minha admiração pela senhora como pessoa e como Secretária Municipal de Ação Social, visto que, o seu trabalho, tem ganhado projeção, grandes proporções, reconhecimento e rendido elogios, cópias, prêmios estaduais e até nacionais, o que só comprova a sua eficiência.
Há exatos 10 dias, fui surpreendido por uma pessoa, que atirou uma pedra de aproximadamente três quilos, em direção ao meu rosto  e só não aconteceu uma fatalidade, graças ao para-brisa do carro onde eu estava. Na hora, a minha reação foi de detê-la para saber quem era e por que tinha feito aquilo e para minha surpresa, era uma jovem, com problemas mentais que já causou inúmeros transtornos e deu prejuízo a muita gente, só nesta noite a mim, ao policial Lílio Filho e a um motoqueiro, avariando os veículos. Não sei o seu nome, mas ela está sendo conhecida como a “louca do para-brisa” e fica perambulando nas imediações da praça da rodoviária e do estádio Correão.
O motivo desta carta, é para pedir à senhora, como uma secretária operante e que se preocupa com a vida social da cidade, que consiga para essa jovem, uma internação para tratamento, já que, com tantos métodos modernos, não será difícil até mesmo a sua cura, pois, comentam, que o seu problema é bem mais psicológico do que psiquiátrico.
Uma pessoa desequilibrada pode tornar uma pessoa equilibrada, mais desequilibrada ainda e isso pode ser fatal. Essa jovem, não pode ficar perambulando pelas ruas de Bacabal atirando pedras, colocando em risco a vida das pessoas, quebrando vidraças, carros, motos, comércios, dando prejuízos.
Conto com seu apoio, com a sua compreensão, com a sua força de secretária pois, se não houver uma providência urgente,  isso  pode tomar proporções inimagináveis e causar danos indeléveis. Antes que aconteça outro episódio indesejável, conto com a sua atenção e com o seu senso social para elucidar mais esse problema.

Atenciosamente

Zé Lopes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário