sexta-feira, 26 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA


SAMPAIO JOGA DESFALCADO PENSANDO EM ENCOSTAR NO G4


Cheio de problemas, o Sampaio enfrenta o Luverdense, hoje, às 19h30, em Lucas do Rio Verde pelo Campeonato Brasileiro Série B. No primeiro turno, em São Luís, o Sampaio venceu por 1 a 0, no Castelão.

Uma vitória será fundamental para o Sampaio não se distanciar do G4. O time maranhense está a 7 pontos do Vasco que é o quarto colocado.
O time terá muitos desfalques, mesmo assim o momento é de superação e afirmação da equipe na competição.
Eloir não viajou. Uns dizem que por problemas pessoais outros por desconforto muscular. Cascata e Pimentinha, também por contusão e Edgar, expulso contra o Vasco estão fora.  Além desses, o novato Siloé que poderia fazer a estreia também está fora.

O time deverá ter: Rodrigo Ramos, Toti, Edimar, Luís Otávio e Gildo. Jonas, Uillian Corrêa, Marino e Hiltinho. Willian Paulista e Válber.
 
 
PALMEIRAS REAGE APÓS VEXAME E BATE O VITÓRIA, MAS AINDA NÃO DEIXA A DEGOLA
Não houve vaia, falhas imperdoáveis e lamentação. Sobrou vontade, correria e coração. Quatro dias após dar um dos maiores vexames de sua história, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, com intenso apoio da torcida, a equipe paulista não permitiu que a pressão crescesse ainda mais e bateu o Vitória por 2 a 0. Lúcio e Henrique balançaram as redes.

Um triunfo para aliviar um pouco o pesado ambiente que tomou conta da Academia desde a humilhante derrota por 6 a 0 para o Goiás. Três pontos valiosos na luta contra o rebaixamento, ainda longe de acabar. O Palmeiras comandado por Dorival Júnior tem agora 25 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O Vitória está uma posição abaixo, com 24 pontos.

Ao contrário do jogo contra os goianos, a equipe paulista não permitiu a chegada do adversário nos primeiros minutos em que a bola rolou no estádio. Com mais posse, a pressão veio de uma maneira natural.

Sem muita técnica, mas com eficiência: aos 24 minutos, a torcida comemorou o primeiro gol. Victor Luís cobrou escanteio, e Lúcio cabeceou para balançar a rede.

A defesa ofereceu alguns espaços, mas ficou bem longe de ser um desastre. Deola defendeu um chute de longa distância e foi seguro nas saídas do gol na maior parte do jogo.

O Vitória também não foi eficiente: os baianos chegaram a ter ótima oportunidade para empatar, com William Henrique, que chutou para fora.

Na segunda etapa, a pressão não foi tão grande como na primeira. E mesmo em um momento aquém de sua história, o Palmeias aumentou o placar com uma jogada digna de suas melhores épocas.

De volta ao meio campo, Valdivia acelerou o passe para Cristaldo na esquerda da área. O argentino rolou para Bernardo no meio. O meia, resgatado por Dorival, passou para Henrique chutar e aumentar: 2 a 0 no placar, nono gol do centroavante na Série A e bola na rede após três passes e seis toques na bola.

O Vitória ainda chegou a ameaçar minutos depois. Mas assim como no primeiro tempo, a finalização foi ruim: Marcinho, dentro da área, arrematou com força, mas viu a bola bater na placa de publicidade. Foi o último momento de respiro da equipe baiana no duelo.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 18h30. O Vitória joga no mesmo dia, mas às 16h, contra o Atlético-MG, no Independência. 

ATLÉTICO-MG MANTÉM EMBALO, DERROTA O SANTOS EM GRANDE JOGO E INGRESSA NO G-4

O Atlético-MG continua em grande fase no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Levir Culpi conseguiu a terceira vitória consecutiva na competição nacional. Em uma grande partida disputada no Independência, que fechou a 24ª rodada, o Atlético-MG superou o Santos pelo placar de 3 a 2. O jogo teve apoio da torcida atleticana para o goleiro santista Aranha (ainda por conta das ofensas racistas sofridas no duelo contra o Grêmio), bolas na trave, golaços e muita disposição das duas equipes. No final, melhor para o Atlético-MG, que mantém o seu embalo no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo em casa, o time mineiro chega aos 40 pontos na tabela, assumindo a quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Grêmio e Corinthians possuem os mesmos 40 pontos, mas a equipe de Levir Culpi leva vantagem nos critérios de desempate. O Santos, por sua vez, segue inconstante na competição, para nos 33 pontos e permanece em nono lugar.

O Atlético-MG abriu boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Diego Tardelli e Cicinho, contra. No início do segundo tempo, Tardelli fez mais um: o seu nono gol em oito jogos contra o Santos. Mas, mesmo com o placar favorável, o Atlético-MG passou sufoco. O Santos reagiu com gols de Thiago Ribeiro e Geuvânio, mas não teve forças para empatar: foi a terceira vitória seguida do Atlético-MG por 3 a 2.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá mais um compromisso diante da torcida. O time recebe o Vitória, domingo, às 16h, no Independência. No mesmo dia, o Santos também volta a campo para duelar contra o Goiás, no Pacaembu

SHEIK PERDE PÊNALTI, MAS BOLÍVAR EVITA 'VERGONHA', BOTAFOGO BATE O GOIÁS E VENCE A 1ª NO RETURNO

Emerson Sheik desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas logo depois o zagueiro Bolívar balançou a rede e evitou que o Botafogo passasse "vergonha" diante dos seus torcedores e ficasse na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Alvinegro bateu o Goiás, por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Maracanã, e conseguiu a primeira vitória no segundo turno do campeonato.

Até então, nas quatro rodadas anteriores do returno, o time carioca tinha acumulado três derrotas (para São Paulo, Internacional e Bahia) e um empate (contra o Criciúma). Com o resultado positivo desta quinta, o Botafogo agora soma 26 pontos e está na 15ª posição, um ponto à frente do Palmeiras, o 17º colocado e primeiro time dentro da zona da degola.

Enquanto isso, o Goiás, que tinha goleado o Palmeiras por 6 a 0 no último domingo, parou nos 30 pontos e está em 11º lugar, na parte intermediária da tabela.

Em um duelo equilibrado no Rio de Janeiro e com poucas chances de gol, o Alvinegro soube aproveitar melhor as oportunidades. Antes do gol, Emerson perdeu um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, depois de Thiago Mendes derrubar Wallyson na área.

A preocupação da torcida botafoguense, no entanto, durou pouco tempo. Aos 16, Wallyson cobrou escanteio, Zeballos desviou e Bolívar completou  de cabeça para fazer o gol da vitória. Na segunda-feira, Sheik será julgado no STJD por afirmar que a "CBF é uma vergonha" ao reclamar da arbitragem na semana passada.

No próximo domingo, o Botafogo vai receber o Grêmio, no Maracanã, e o Goiás vai visitar o Santos, no Pacaembu.

RICHARLYSON REPETE SHEIK E VAI ÀS CÂMERAS PARA RECLAMAR: 'VERGONHA'

O modo encontrado por Emerson Sheik para protestar serviu de inspiração para Richarlyson nesta quinta-feira. Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, o volante do Vitória recorreu às câmeras de televisão para criticar o árbitro Wilton Pereira Sampaio por causa do cartão amarelo recebido.

"Vergonha, vergonha. Vergonha o amarelo dele (árbitro). Quando você cobra o lateral para trás, você pode cobrar em qualquer lugar. Eu tinha dois amarelos, foi o meu terceiro", bradou o jogador, que foi advertido com o cartão depois de muito reclamar com o árbitro da partida.

A atitude do atleta lembra o que foi feito por Emerson Sheik, que, depois de ser expulso na partida contra o Bahia, no Maracanã, se dirigiu às câmeras e disse que a CBF era uma vergonha. Na mesma partida, ao receber o cartão amarelo, o atacante já havia cometido ato semelhante, mesmo dentro de campo.

Nervoso com o placar adverso, Richarlyson não concordava com as marcações de Wilton na partida, e a irritação resultou no cartão. A advertência, aliás, veio em uma falta a favor do próprio Vitória, mas o volante entendeu que o adversário palmeirense deveria receber o cartão amarelo.

O treinador Ney Franco percebeu que o jogador corria o risco de ser expulso e sacou o volante ainda no intervalo. Com o cartão recebido, ele cumprirá suspensão na próxima rodada, e não poderá encarar o Atlético-MG, seu antigo clube, na Arena Independência, neste domingo.

ATLETICANOS ADMITEM ACOMODAÇÃO, MAS VIBRAM COM A PRESENÇA NO G-4

O Atlético-MG chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas permitiu a reação do Santos e quase cedeu o empate, vencendo com dificuldades no fim da partida. O goleiro Victor, um dos heróis do jogo, admitiu que o time se acomodou com a vantagem construída e quase pagou caro por isso. O jogador cobrou mais maturidade do time atleticano, que chegou ao G-4.

"A gente se acomodou um pouco com o resultado. Achamos que com 3 a 0 no placar o jogo estava decidido, e o Santos tem uma boa equipe. A gente tem que tirar isso como aprendizado para não acontecer mais. A gente conseguiu fazer o placar e não pode permitir uma reação dessas, temos que ser mais maduros para segurar o resultado", declarou.

O lateral-direito Marcos Rocha concorda com Victor e assume parte da culpa pela reação do Santos, que teve chances até para empatar o jogo. Segundo ele, as falhas de finalização foram o principal erro do Atlético-MG na partida. Apesar das dificuldades, o lateral comemora a vitória e entrada do clube no G-4 do Brasileiro.

"Complicou um pouco, mas nós jogadores tivemos um pouco de culpa nisso. Tivemos oportunidades no primeiro e no segundo tempo e não fizemos. Acabou que o Santos cresceu com jogadores jovens, com habilidade, que vieram para cima e fizeram dois gols, mas graças a Deus conseguimos a vitória e a entrada no G-4", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário