segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PROFESSORES DA ESCOLA DE MÚSICA DE BACABAL PARTICIPAM DE INTERCÂMBIO EM UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS


 
Por Sérgio Mathias

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Cultura, oportuniza aos professores da Escola de Música Almir Garcez Assaí um intercâmbio cultural com as Universidades de Huston e New Orleans. Este intercâmbio nasceu do projeto da escola de música em proporcionar aos seus docentes formação e troca de conhecimentos visando qualificar e aprimorar as aulas de música na referida escola.

Estão participando deste evento os professores Clovis Fereira (guitarra), Fabricio Anderson (Contra Baixo), Marcus Maranhão (violão) e Cristina Miranda (Diretora de Projetos da SECULT – Bacabal), uma das idealizadoras deste intercambio que proferiu uma palestra intitulada: Diáspora Africana: Influencia na Cultura Maranhense.

“Além de capacitar, este projeto tem como objetivo mostrar e divulgar toda musicalidade bacabalense aos americanos”, argumentou o maestro Victor Emanuel, diretor da escola de música, que orgulha-se em  ver seus professores participando de um evento de tamanha magnitude.

O diretor afirma também que o sucesso deste projeto deu-se graças ao apoio incondicional da Prefeitura de Bacabal que contribuiu significativamente com as despesas dos participantes bem como agradeceu a todo apoio dispensado aos projetos já realizados pela escola de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário