segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DIDATOS BUSCAM CONSOLIDAR APOIOS E CONQUISTAR NOVOS ALIADOS



Chegamos à reta final de mais uma eleição onde a população dos estados brasileiros escolherão seus futuros deputados estaduais e federais. Sem esquecer, é claro, dos 3 senadores que cada unidade da federal tem direito.
Os eleitos para ocupar, a partir do ano que vem, esses cargos serão conhecidos no próximo dia 5 de outubro. Já a definição dos governadores pode, em alguns estados, ficar para o mês de novembro. Na disputa para presidente está praticamente garantido o 2º turno.
No Maranhão, a Assembleia Legislativa é constituída de 42 deputados estaduais e a bancada na Câmara em Brasília de 18 deputados federais.
Candidato à reeleição o bacabalense Alberto Filho (PMDB) foi eleito pela primeira vez a deputado federal em 2010, então com apenas 23 anos. Foram no total 89.704 votos que lhe credenciaram a representar o Maranhão no Congresso Nacional.
Com a experiência adquirida nos quatro anos, Alberto Filho coloca mais uma vez seu nome como candidato e, se as pesquisas registradas até o momento no Tribunal Regional Eleitoral e projeções feitas por diversos especialistas políticos estivem corretas, o deputado renova o mandato.
Mas mesmo estando entre os favoritos Alberto Filho não descansa e a cada dia trabalha incansavelmente. Praticamente em cada um dos 217 municípios maranhenses há alguma liderança politica ou comunitária engrossando as fileiras da campanha em prol do seu segundo mandato.
Nos últimos dias ele percorreu algumas cidades participando de caminhadas, carreatas, palestras, comícios e reuniões onde reforça seu compromisso em elaborar projetos e buscar emendas parlamentares que resultem em melhoria da qualidade de vida dos seus conterrâneos.
Em Colinas, ele foi recepcionado pelo grupo do candidato a deputado Estadual Zé Eider. Os dois acompanhados de centenas de simpatizantes participaram de uma carreata pelas ruas daquela cidade e, em seguida, de um grande comício na praça do mercado.
Dom Pedro é outro município que também resolveu apostar no jovem deputado bacabalense. Lá ele conta com o apoio do Ex-prefeito Ribamar Fialho.
Em Mirador, o ex-prefeito Zé Armando e o vereador Armadinho Filho reuniram uma multidão em praça pública para apresentar Alberto Filho como candidato.
Olho D’Água das Cunhãs, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Oliveira, não deixou duvidas que já escolheu seu deputado federal. Alberto Filho agradeceu de coração a acolhida e ratificou que não poupará esforços para contribuir com a gestão municipal atual.
Barra do Corda, onde conta com o total apoio do grupo politico liderado pelo ex-prefeito Nenzin e pelo deputado estadual Rigo Teles, candidato à reeleição, Alberto Filho pôde ter a certeza que a região terá papel decisivo na sua eleição.
Cléber Lima
Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário