sexta-feira, 19 de setembro de 2014

VOLANTE DO BAHIA POSTA FOTO DE PERNA MACHUCADA E DETONA SHEIK: 'DESLEAL E MALDOSO'



Expulso após dar uma entrada dura no volante Uelliton, do Bahia, o atacante Emerson Sheik, do Botafogo, deixou marcas na perna do rival. Ontem, quinta-feira, o meio-campista postou uma foto do machucado deixado pela solada do botafoguense, e detonou o adversário.

"Não sou um jogador desleal, não sou um jogador que gosta de provocar, mas um jogador deles [Cachito Ramírez] acabou me dando uma cotovelada e o Sheik acabou deixando uma marca no meu joelho inchado aqui. Todo mundo sabe o currículo dele, que é um jogador maldoso. Não gosto de falar de ninguém, mas ele é um jogador maldoso", disparou Uelliton.

Sheik foi expulso pelo árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto e reclamou muito ao deixar o campo. Segundo a súmula, ele chamou o juiz de "safado", "vagabundo" e "sem vergonha".

Além disso, parou em frente a uma câmera de televisão e mandou recado direto para a Confederação Brasileira de Futebol: "CBF, você é uma vergonha. Vergonha!", bradou.

Em campo, Sheik havia marcado duas vezes e aberto 2 a 0 para o Botafogo, mas o Bahia conseguiu reação espetacular e virou para 3 a 2, em pleno Maracanã. O peruano Ramírez também foi expulso.

JUIZ RELATA OFENSAS DE 'SHEIK' A ELE E À CBF: 'SAFADO', 'VAGABUNDO', 'SEM VERGONHA'
Sheik detona arbitragem na saída do gramado e culpa CBF: 'Vergonha na sua cara'
O Botafogo pode pagar um preço alto no STJD pelos atos de indisciplina de seus jogadores na derrota de virada por 3 a 2 para o Bahia, na quarta-feira passada. Na súmula do jogo, o árbitro Igor Junio Benevenuto relatou as ofensas de Emerson 'Sheik' contra ele e à CBF e ainda as de Julio Cesar, expulso depois do apito final.
"... Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: "apita essa p...!". Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras:"safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada! [SIC]", escreveu Benevenuto ao justificar o cartão vermelho ao atacante, aos 14 minutos do segundo tempo.
 
Ao sair de campo, 'Sheik' foi direto a uma câmera de TV posicionada na lateral e reclamou da CBF, algo que o árbitro da Federação Mineira também colocou no documento da partida.

"... Informo ainda que ao se retirar de campo, o mesmo foi em direção à câmera de tv e proferiu as seguintes palavras: "a cbf é uma vergonha, uma vergonha!", fato observado e relatado a mim pelo quarto árbitro da partida sr. raphael silvano ferreira silva que estava próximo ao referido atleta [SIC]."

Antes, quando tomara o amarelo por reclamação, 'Sheik' já havia se virado para a mesma câmera e dito a seguinte frase: "CBF, essa é pra você."

Já sobre Julio Ceesar, Benevenuto escreveu: "Ao término da partida, expulsei com cartão vermelho direto o atleta de número 26, sr. julio césar coelho de moraes por vir em minha direção batendo palmas e proferindo as seguintes palavras: 'você é uma vergonha, agora pode vestir a camisa do bahia, safado!'. Após ser expulso, o mesmo continuou proferindo as seguintes palavras: 'fiho da p..., safado, vagabundo, sem vergonha. você tem é que apitar a série c'."

O árbitro ainda justificou a expulsão do peruano Cachito Ramírez, único que, segundo a súmula, não o ofendeu. "Expulsei com cartão vermelho direto, aos onze minutos do segundo tempo o atleta de número 14, sr. luís alberto ramirez lucay da equipe do botafogo f. r. , por atingir com um tapa o rosto de seu adversário de número 8 , na disputa de bola."

O artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz:

Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. 

Pena: multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. 

Com os relatos da súmula, a procuradoria do STJD pode oferecer denúncia, e o Botafogo, após julgamento, pode perder seus jogadores, no caso 'Sheik' e Julio Cesar, por várias partidas, um problema a mais na luta contra a degola.

Com a derrota no Maracanã, o time do técnico Vágner Mancini segue com 22 pontos, caiu para a 17ª posição e, consequentemente, entrou na zona de rebaixamento, ficando um ponto atrás do Bahia, primeiro fora.


PROCURADOR DO STJD DIZ QUE SHEIK DEVE SER DENUNCIADO POR CRÍTICAS À CBF

O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar Emerson Sheik após o atacante reclamar publicamente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na partida do Botafogo contra o Bahia, quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Paulo Schmidt, o jogador deve ser incluído no Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: ‘Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto'. A punição é de 1 a 6 jogos de suspensão.

Após levar um cartão amarelo, Emerson Sheik procurou uma das câmeras que filmavam o jogo e disse: "CBF, você é uma vergonha". Expulso pouco depois, o atacante voltou a proferiu as mesmas palavras.

Em entrevista ao canal Sportv, Schmidt revelo que o jogador deve acusado por "tentativa desrespeitosa de afronta à entidade". O procurador ainda disse que Sheik deve ser julgado já na próxima semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário