quarta-feira, 17 de setembro de 2014

GIRO POLICIAL


DELEGADO MARCOS AFFONSO ASSUME SEJAP

A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, nomeou Marcos Affonso Jr, como Secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão. 

Affonso, assume o lugar  do   Delegado Sebastião Uchôa, que foi à Casa Civil do Governo Estadual, nesta quarta-feira(17 de setembro) e pediu   para  sair. Uchôa, passou aproximadamente um ano  e meio como titular da Sejap, enfrentou nesse  período a pior crise  da  história  do sistema prisional do Maranhão com fugas, rebeliões, motins e muitas mortes.

Nesta quarta-feira, fugiram mais de  dez presos do Presídio São Luís I,  com confusão dentro e fora  de   outras  unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas. Na Cadet, teve um princípio de rebelião. Na parte externa, agentes penitenciários realizam um dia  de protesto, os vigilantes da Atlântica que prestam serviço ao sistema também fizeram manifestação.

Marcos Affonso Jr, que já é Secretário de Segurança, vai acumular à função de Secretário da Sejap.

CONFUSÃO NO COMPLEXO DE PEDRINHAS

Informações confirmam a confusão na CADET (Casa de Detenção). 

Presos estariam rebelados na unidade prisional, que teve o diretor Claudio Barcelos preso por facilitar fugas de detentos esta semana. 

Ao mesmo tempo que protestam dentro do presídio, agentes penitenciários realizam uma manifestação do lado de fora. Já interditaram parcialmente a BR-135. 

Hoje, até vigilantes da Atlântica resolveram protestar. Os presos que estariam revoltados são os que trabalham na limpeza da CADET

SADRACK ENTRE OS FUGITIVOS



Entre os presos que fugiram na madrugada desta quarta-feira (17 de setembro). Segundo o Serviço de Inteligência da PM, Eliakim Machado, o Sadrak (perfil), conseguiu escapar.

Ele é um velho conhecido das autoridades policiais do Maranhão. 

Sadrak já gravou até música dentro do presídio. E a postou por meio das redes sociais.

REVISTA NO CDP



Foi só o primeiro balanço feito pela Sejap(Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária), anote aí o que foi encontrado dentro do Centro de Detenção Provisória - o Cadeião de Pedrinhas.

07 pedaços de ferro;

22 celulares;

04 chip's;

54 bombinhas de maconha;

350 g de maconha;

04 munições 38;

01 revólver Taurus oxidado capacidade 06 tiros n 141725;

01  par de algemas Rossi n 412352;

20 pedaços de Serra;

09 baterias de celulares;

03 tesouras;

63 facas;

19 carregadores de celulares;

02 fones Bluetooth.

Não custa nada lembrar, foi neste presídio que na semana passada, fugiram 36 detentos e quatro presos ficaram feridos. Todas estas informações são oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário