terça-feira, 17 de setembro de 2013

BALANÇO POLICIAL DO DIA


Por Sérgio Mathias 
Uma ação da Polícia Militar realizada agora há pouco no Bairro Trizidela resultou na prisão de uma pessoa acusada de trafico de drogas naquela área. "Neguim", como é conhecido, foi preso no interior de sua residência.




 A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão contra receptadores de veículos no Estado do Maranhão. Uma operação em conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), conseguiu prender Edilson da Silva Melo, no município de Chapadinha. Também foram apreendidos uma caminhonete Toyota Hilux, um veículo VW Fox, além de uma moto Pop. Edilson e os veículos apreendidos foram trazidos para São Luís.

No dia 28 de agosto, no município de Viana, foi presa Isamara Castro Silva. Ela também foi presa suspeita de integrar a quadrilha de receptadores. Segundo informações do delegado Paulo Hertel, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Isamara foi candidata a vereadora na cidade de Chapadinha, na eleição do ano passado, onde obteve apenas 43 votos.

O delegado informou, ainda, que a quadrilha é liderada por Leudivan de Moura Silva (foto 1), filho do delegado Luís Moura, que está foragido.

A quarta pessoa envolvida com o bando é Odivan Costa (foto 2), conhecido como "Ivan", que até o momento não foi localizado pela polícia.

O delegado Paulo Hertel informa que "Ivan" trabalhou em uma emissora de TV em São Luís. (Com informações do O Imparcial).

POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM PRENDEM ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS E APREENDEM ARMA DE FOGO
Por Cláudio Cavalcante
Por volta das 12h45min do dia 16, após intensas investigações do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição PM, prendeu FRANCISCO RIBEIRO PAZ, 56 anos, residente no Bairro Alto Bandeirante, com o qual foi apreendido um revólver, calibre .22, com 05 munições intactas e 01 deflagrada; RAIMUNDO NONATO CHAVES, conhecido por “Índio”, proprietário da residência na qual foi encontrada certa quantidade de uma substância que aparenta ser  maconha; JOÃO FILHO LIMA BARROS, 28 anos; WELINGTON ALMEIDA REIS, 26 anos, residente na Vila Graciete; JEAN CASTRO DE SOUSA, 23 anos, também residente na Vila Graciete e LISIOMAR MENDES DE SOUSA,  30 anos, residente na Vila São João. Todos foram detidos na casa de ÍNDIO.

Com os mesmos a PM encontrou R$ 133,00 (cento e trinta e três reais) em espécie; 01 (um) revólver, calibre.22; 01 (uma) moto Yamaha, Factor, 125, de cor preta, de placa NNC3301, licenciada em nome de Eliane Cordeiro de Oliveira; 01 (uma) moto, Bros, preta, de placa NWX9143, licenciada em nome de Maria Santos Silva. O Serviço de Inteligência já monitorava há dias a residência de Índio, que já tem outras passagens por envolvimento com o uso e venda de substancias entorpecentes. O comando do 15º BPM tem travado diuturnamente guerra contra o tráfico de drogas. Vários traficantes já foram presos nos últimos sete meses. Só no município de Paulo Ramos – MA, cinco roças de maconha foram destruídas com mais de dez mil pés já incinerados, além da apreensão de dezenas de armas de fogo.
Por Rayderson laércio
 Por volta das 09h00min do dia 15, uma guarnição composta pelo Subtenente PM Araújo, Sargento B. Costa e Soldado Bandeira, prenderam o acusado de assalto ANTONIO CARLOS SOUSA, conhecido por “NEGUIM DA IOLANDA”,   30 anos, residente no Bairro Trizidela, onde foi detido. 
O mesmo foi reconhecido pela vítima identificada como EUDES,  que na noite anterior por volta das 19h00min, teria sido assaltada pelo conduzido, que de posse de um facão e na companhia de um comparsa teriam lhe abordado na Praça Santa Terezinha, nas imediações do restaurante Cobra’s Grill.

Na oportunidade o acusado estava pilotando uma moto, Pop, preta e sem placa.Segundo relatou a vítima, dois homens chegaram numa Pop, preta, e o renderam. O da garupa exibia uma faca tipo peixeira, enquanto NEGUIM DA IOLANDA colocava a mão na cintura em tom ameaçador, onde provavelmente escondia uma arma de fogo.

Rendido, a vítima entregou a sua porta-cédula com documentos pessoais e certa quantia em dinheiro. Após o fato, EUDES, acionou a PM que passou toda a noite e madrugada diligenciando com o objetivo de localizar e prender os acusados, porém, sem êxito.Já na manhã do dia 15, a vítima o avistou no Bairro da Trizidela e o reconheceu. 

Ao perceber que tinha sido reconhecido, NEGUIM DA IOLANDA, imediatamente entrou numa residência e já reapareceu com outra camisa, tentando dificultar a sua identificação. De imediato a guarnição supramencionada, chegou ao local e efetuou a detenção do mesmo, que ainda tentou se evadir. 

Na Delegacia de Polícia foi autuado pelo delegado plantonista como incurso no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Neguim da Iolanda tem várias passagens por furtos e roubos.(Informações do 15ªBPM).

por Jota Erre
A Polícia Militar do Maranhão celebrou contratou no mês de agosto com a empresa Off Road SLZ Comércio e Serviços Ltda., aquisição de material de consumo.De acordo com o contrato, a PM vai gastar de uma vez, quase meio milhão de reais. A Off Road abocanhou as cifras que refere-se a aquisição de equipamentos de proteção individual: botas, luvas, joelheiras, cotoveleiras, protetores de coluna e capacete para motociclistas da PM.
Na cláusula contratual aparece em destaque a assinatura do coronel da Polícia Militar, Franklin Pacheco Silva, com autorização do tenente/coronel Esequiel Melo presidente da CSL/PM.
Em pesquisa feita pelo Blog do Neto Ferreira, o material de consumo adquirido com a empresa contratada e regida pelo empresário Márcio Ribeiro de Jesus Sousa, estariam com valores acima do oferecido por outras empresas que atuam no mesmo ramo.

Outro caso que chamou atenção dos órgãos fiscalizadores foi o volume firmado no mês de abril entre PM e a empresa Expernet Telemática Ltda., que arrematou R$ 12, 2 milhões para prestar serviços em manutenção de sistema de videomonitoramento em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário