quinta-feira, 24 de abril de 2014

MISSA RELEMBRA OS DOIS ANOS DA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ



Uma missa, no fim da tarde de ontem, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo), lembrou os dois anos da morte do jornalista de O Estado e blogueiro, Décio Sá, assassinado no dia 23 de abril de 2012, quando se encontrava em um ba e restaurante na Avenida Litorânea. Familiares, dentre eles a viúva de Décio, Silvana Sá (que não quis dar entrevista), e amigos estiveram presentes à homenagem.

Durante a missa, celebrada pelo padre Aguinaldo Costa, foram feitas menções ao falecimento do jornalista. "Ele [Décio] tinha uma importância muito grande para o meio da comunicação do nosso estado. Peço a Deus que proteja todos os jornalistas, que, muitas vezes, convivem com o perigo e risco de vida", disse.

Um dos mais emocionados durante a missa era Domingos da Paz Sá, de 48 anos, primo de Décio Sá. "Convivi com o Décio por vários anos, desde que éramos crianças. Tinha um apreço e um carinho muito grande por ele e até hoje é difícil me conformar com sua morte, tão dura para todos da família", disse.

Ainda segundo ele, são necessárias medidas mais eficazes de segurança, para que casos como o de Décio Sá não se repitam. " De repente, tudo acaba, devido à maldade do homem. Somente Deus poderá continuar nos dando força para superar essa dor", afirmou.

Justiça - A irmã de Décio Sá Vilenir Rosário disse que "ainda falta ser feita justiça à família de Décio". Segundo ela, é necessária a revisão das penas dos dois acusados pela morte de seu irmão. "O Jhonatan, assassino confesso, por exemplo, não vai ficar mais do que sete anos na cadeia. Isso é muito pouco. Ele [Jhonatan] e sua defesa sabem disso e, no entanto, pouca coisa está sendo feita para a reversão do caso. Foi feito o pedido de revisão das penas dele [Jhonatan] e do Marcos Bruno [envolvido no caso] que esperamos que seja bem sucedido", disse.

Vilenir Rosário disse que a vida dela mudou depois da morte de Décio Sá. "Eu era muito apegada ao Décio. Depois que ele faleceu, fiquei desmotivada para fazer minhas tarefas diárias e estou menos descontraída até mesmo dentro de casa. O que aconteceu com o Décio jamais será apagado e também a minha vida não será mais a mesma, aconteça o que acontecer daqui para frente", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário