sábado, 19 de abril de 2014

RAPIDINHAS DO SÁBADO


  Quem está passando o feriadão na balneária cidade de Santo Amaro, é o oftalmologista Dr. Eufrásio Filho. Ele que já hospedou nada menos que o elenco do filme Cidade de Atreia onde estrelou Fernanda Montenegro, Seu Jorge, Luis Melodia, dentre outros, aproveita a folga para praticar o seu lazer favorito, pescar. Ao Dr. Eufrasio um belo e longo fim de semana.


***

Quem me ligou para parabenizar pelo sucesso do blog, foi o bacabalense e ex-prefeito da cidade de Urbano Santos, Abnadab Leda. Na oportunidade ele com toda sua experiência, deu-me a idéia de fazer algumas matérias com personagens que fizeram história em Bacabal e que fizeram parte e fazem, da história de Bacabal. Como partida ele sugeriu a senhora Iranise , autora do Hino Oficial de Bacabal. Ao Abnadab, nossos votos de uma páscoa muito feliz.
***
Quem retornou dos Estados Unidos, depois de uma longa viagem, foi o advogado internacional Dr. Geraldo Brasil. Ele que se destaca, além da profissão, como cantor, poeta, intelectual e otras cositas mas, é um apreciador de um bom vinho. Imagine agora, na páscoa!!!





***
Quem está na Ilha do Amor é o Coronel Marcus Pimentel. Comandante do Sétimo Batalhão da Policia Militar, em Pindaré, ele aproveitou a sua vinda para participar, ontem, 18, do aniversário do seu irmão Paulo Brasil. Pimentel passará o resto do feriado entre nós.


***
O mago da literatura infanto-juvenil, Dr. Gilmar Pereira, está concluindo mais uma obra prima, um novo livro de  contos. Ele que é um dos escritores mais premiados do Brasil, também é poeta e letrista. Entre tantas facetas, o nosso Gilmar Pereira classificou a canção “Ilha Flutuante” no FESMAP – Festival de Música de Pinheiro e a música “A bela Amparo”  que foi gravada no CD da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, pelo também advogado Geraldo Brasil, ganhou uma nova versão no CD de Manuel Baião de Dois.




***
E por falar em Manuel Baião de Dois, o cantor bacabalense está finalizando um lindo CD de boleros. Dono de uma voz espetacular, Baião canta na bolachinha, além de canções renomadas, composições de autores maranhenses como Zé Lopes, Gilmar Pereira e Alex Brasil. Ele que já ganhou vários prêmios em festivais, corre atrás de mais um, com sua música “Ganzola” no FESMAP – Festival de Música de Pinheiro.



***
E por falar em FESMAP – Festival de Música de Pinheiro, o produtor e diretor cultural, Waldomiro, está divulgando através das redes sociais, o acontecimento do evento para julho. Ele também está mantendo contato com os classificados por telefone.

 ***
Atenção compositores, foi anunciado pelo vereador e produtor cultural Astro de Ogum, um festival temático de toadas, versando sobre a Copa do Mundo, a seleção brasileira. Durante a semana divulgaremos mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário