terça-feira, 29 de abril de 2014

PREFEITOS DECLARAM APOIO A LOBÃO FILHO




Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 28, em São Luís (MA), o senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Maranhão, recebeu o apoio dos dez prefeitos do Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense – Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás). Desde quinta-feira, o pré-candidato já manteve encontro com manifestação de apoio de mais de 60 prefeitos.
Participaram da reunião os prefeitos Junior Franco (Cururupu), presidente do Conguarás; Claudio Cunha (Apicum Açu), Donaria Rodrigues (Serrano do Maranhão), Amaury Almeida (Mirinzal), Fernando Cuba (Cedral), Nilce Farias (Guimarães); Baldoino Nery (Bacuri); Antonio José Martins (Bequimão); Rosa Ivone Braga (Porto Rico); Benedito Sousa Barros (Central do Maranhão) e o ex-deputado Alberto Franco.
Lobão Filho agradeceu o apoio dos prefeitos e destacou o grande ânimo com a sua pré-candidatura. “Recebemos agora dez prefeitos do Conguarás, com ânimo que realmente me surpreendeu. Há um grande entusiasmo dos prefeitos em acreditar numa causa, na certeza de que temos a capacidade política e técnica de mudar a realidade daquela região, de trazer um crescimento econômico, um desenvolvimento de criação de empresas, no turismo, de pesca e produção”, disse o peemedebista.
Segundo ele, os prefeitos perceberam claramente uma diferença das suas colocações em relação aos adversários. “Fico muito feliz nessa esperança, nessa crença e firmei com esse grupo de dez prefeitos, que representam uma importante e populosa região do nosso Estado, um compromisso de que vamos trabalhar juntos pela mudança do Maranhão e com certeza iremos alcançar os nossos objetivos”.
A prefeita de Serrano do Maranhão, Donaria Rodrigues, enfatizou que Lobão Filho será o próximo governador do Maranhão. “Sentimos agora que os ânimos mudaram. Com certeza, essa eleição é nossa”. Segundo Donária, “com o pré-candidato, o Maranhão vai realmente ter tudo que ele realmente precisa pra crescer. Adotei o Maranhão como a minha terra natal. Eu fico muito feliz e tenho a certeza hoje de que o senador Lobão Filho será o próximo governador do Maranhão”, disse a prefeita.
De acordo com o ex-deputado Alberto Franco, a reunião foi bastante proveitosa. “Os prefeitos que representam a região do Litoral Ocidental Maranhense vieram aqui garantir total apoio ao pré-candidato e todos estão entusiasmados, otimistas, em relação às ideias do senador em relação à gestão pública”.
Agenda - Nesta quinta-feira, 1º de maio, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho (PMDB) iniciará a sua incursão ao interior do estado, seguindo com aliados do grupo para as regiões Tocantina e Sul do estado. O primeiro compromisso político do peemedebista será em Imperatriz. Ele deve se reunir com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e lideranças partidárias.
De Imperatriz ele deve percorrer outros municípios da região, acompanhado por membros da cúpula do PMDB, deputados estaduais e federais. “Minha intenção é seguir para os municípios, ouvir prefeitos, vereadores, demais lideranças e a população, para levantar as principais demandas de cada cidade. Juntos, construiremos um grande plano para o Maranhão”, afirmou o candidato do PMDB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário