quinta-feira, 14 de abril de 2016

DE OLHO NO FUTEBOL

,
CASTELÃO PRONTINHO PARA RECEBER JOGOS
CastelaoA bola volta a rolar neste fim de semana no Estádio Castelão pelo segundo turno do Campeonato Maranhense.
Após duas semanas sem receber jogos depois que as galerias ficaram entupidas por conta das chuvas, a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) concluiu uma obra emergencial e liberou o estádio para a sequência do Estadual.
“O serviço foi finalizado e mesmo com as chuvas que continuam caíndo a drenagem está respondendo muito bem. Teremos agora só o trabalho de adubagem e corte da grama, mas tudo estará pronto até sábado”, disse o secretário Márcio Jardim.
Com a liberação do Estádio Castelão, dois jogos decisivos pela terceira rodada serão disputados no fim de semana. No sábado, o Moto recebe o Cordino, às 16h. No domingo, Sampaio e Maranhão fazem o clássico às 19h15.
Complementando a rodada, o São José recebe o Imperatriz, também no domingo, às 16h, no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.
***********************************************************************************
ATACANTE GILEARD DEIXARÁ O MAC APÓS O CAMPEONATO ESTADUAL
GIleard
Principal revelação do Campeonato Maranhense de 2016, Gileard deverá permanecer por pouco tempo com a camisa do Maranhão. Autor de seis gols no torneio, artilheiro da equipe atleticana e vice-artilheiro do Estadual, com dois gols a menos que Ulisses, o atacante de 19 anos deverá seguir rumo ao futebol europeu após o fim do Estadual.
Ainda no primeiro turno, o atacante despertou o desejo de clubes do leste europeu, mas as negociações com o MAC avançaram para uma saída somente no fim do Campeonato Maranhense. Nesse cenário, o jogador de 19 anos sequer permanecerá no clube, mesmo que a equipe consiga garantir a vaga na Série D de 2016.
Aos 19 anos, Gileard está em sua segunda temporada como profissional. O jovem atacante foi promovido ao time titular do MAC em 2015, após assinar um contrato até o fim de 2020, quando a equipe disputou a Série B do Campeonato Maranhense, onde disputou cinco jogos e marcou dois gols.
Em 2016, assumiu a condição de titular após a saída de Naoh, ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. Desde então, disputou nove jogos e balançou as redes seis vezes, se tornando a referência da equipe no Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário