domingo, 10 de abril de 2016

PROJETO ESQUINA DA ARTE


 O projeto Esquina da Arte é uma iniciativa da empresária Liana Piorski. O projeto une artesanato, arte e música em uma esquina da cidade, no bairro Quintas do Calhau, onde está localizada a boutique de artesanato maranhense Coisas da Terra. O principal objetivo do projeto é colocar o artesão em contato com a sociedade. A rápida adesão dos artesãos associada à mídia espontânea da televisão, revistas e da própria sociedade, tornou o projeto legitimo e necessário. A Esquina da Arte já possui o seu calendário anual de 2016.
 “Esperamos por todos os artistas  do Maranhão  para visitar a Esquina da Arte, um recanto lúdico feito especialmente para quem gosta, vive e respira arte!!!!Artesanato, Arte, Música, Poesia, Gastronomia, Teatro de Bonecos, Moda, Sebo e Bazar em um só lugar!!!” ( Liana Piorski)
,

“A Esquina da Arte veio pra ficar! É um projeto lindo de Liana Piorski que todos nós abraçamos e agora é um projeto nosso. A Esquina é um palco aberto para novos talentos. No meu show eu sempre levo participações especiais de alunos meus. Nesta edição teremos a participação mais que especial das minhas alunas de Ukulele. Conto com a presença sempre brilhante do meu produtor musical Norlan Lima. Fizemos um repertório musical voltado para a temática da Mulher. Fazer parte da Esquina da Arte é algo que me deixa profundamente feliz e realizada.” ( Carol Cunha)


As exposições são temáticas e no dia 09 de abril de 2016, das 17h às 22h aconteceu a 6° edição da Esquina da Arte, neste mês a Esquina homenageia as mulheres: Mulher Artesã da Vida. Serão homenageadas dez mulheres que são ícones da nossa arte maranhense. Com apresentações de Carol Cunha, poetas Wanda Cunha, Rossana Cunha e Cia da Zilda Bonequeira Participações musicais de Selma Delago, Tathy Estrela, Zé Paulo, Cláudia Rocha, Isabel Cunha, Norlan Lima, Wanda Cunha e Fernanda Delago.

,Para maiores informações: Liana Piorski - 98 99150-2442.

 Sites: 
www.carolcunha.com
www.selmadelago.com

 Produção Musical: Carol Cunha e Selma Delago

,Slides de fotos da Esquina da Arte no you tube:

https://www.youtube.com/watch?v=GCNl5NnrhSw

Liana, carol e selma delago
 Liana Monteiro Piorski nasceu em São Luís do Maranhão, graduada em odontologia, com especialização em periodontia. Exerce a sua função em consultório particular. É apaixonada pela arte desde a infância, resolveu concretizar o contato com a mesma, inaugurando na época em que a cidade de São Luís completou 400 anos uma loja de artesanato contemporâneo, chamada Coisas da Terra, que agrega vinte e cinco artesãos maranhenses. O estilo da loja é um artesanato repaginado e muito colorido. Não satisfeita com essa iniciativa de entrar para o ramo da arte concretizou um sonho também antigo de estender ao público algo mais inusitado que foi quando surgiu a ESQUINA DA ARTE, um projeto que tem como foco colocar o artesão em contato com a sociedade. A ideia se concretizou depois de assistir uma palestra de economia criativa, ministrada pelo SEBRAE, feita pela também empreendedora Creuza Medeiros que tem um projeto similar em Cuiabá. A Esquina da Arte está na 6° Edição. Todas as exposições são temáticas e contam com as participações de artesãos, pintores, poetas, designers, compositores, atores, dançarinos, cantores, músicos, manipuladores de bonecos. A Esquina já está fazendo parte do calendário cultural da cidade!
Liana Piorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário