terça-feira, 5 de abril de 2016

DINO X ROBERTO ROCHA ... BRIGA DE GENTE GRANDE

dinoerocha

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o senador Roberto Rocha (PSB) devem protagonizar uma guerra surda nas eleições de Imperatriz, ainda que não admitam publicamente a rusga. Dino percebeu que corria o risco de perder o controle da prefeitura local com a provável vitória do ex-prefeito Ildon Marques, que se filiou ao partido de Rocha.

Agora, o governador corre para tentar juntar os cacos da “sangrenta batalha” que seus aliados travam pela condição de ser o candidato governista na cidade. Desde o início da pré-campanha, Dino achou que as coisas se resolveriam na própria Imperatriz, pela articulação do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

Ocorre que, pela falta de um nome de sua confiança, e pelo distanciamento que tem da suplente de deputada federal Rosângela Curado (PDT), Madeira tentou criar uma candidatura alternativa – primeiro com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB); depois, com o também comunista deputado estadual Marco Aurélio.

Nenhum dos dois conseguiu superar a pedetista e ainda ajudaram Ildon Marques a crescer nas pesquisas e se distanciar dos adversários. Percebendo o espaço aberto, Roberto Rocha aproximou-se de Marques e o convenceu a entrar no PSB.

Só depois da filiação do ex-prefeito ao partido do senador é que o governador e seus aliados perceberam o risco de perder a eleição no segundo maior colégio eleitoral do estado. Agora, tentam unir no mesmo palanque Madeira, Rosângela e Marco Aurélio, já com um forte grau de animosidade entre eles.

E Ildon Marques já trabalha, inclusive, no fortalecimento de seu palanque, aproximando-se do PMDB, que tem Assis Ramos como pré-candidato. A guerra em Imperatriz só está começando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário