quarta-feira, 20 de abril de 2016

EX-PREFEITO DE SÃO BENTO É DEMITIDO PELO GOVERNO

LuisinhoBarros

O governo do Maranhão exonerou nesta terça-feira (19), o ex-prefeito de São Bento, Luís Gonzaga Barros (PCdoB). Ele foi preso pela Polícia Federal numa operação que desmontou uma quadrilha que praticava crimes previdenciários no Maranhão.
A Operação Vínculos ocorreu nas cidades de São Luís, São Bento, Palmeirândia, Pinheiro e Turilândia, e contou com uma força-tarefa formada pela PF, Ministério do Trabalho e Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal (MPF). O prejuízo identificado é de quase R$ 1,5 milhão.
O esquema criminoso, segundo a PF, contava com a participação do ex-prefeito de São Bento, Luís Gonzaga Barros (PCdoB) e que atualmente é Superintendente de Articulação Regional de São Bento, além de contadores, um advogado especializado em causas previdenciárias, um ex-funcionário do cartório de Palmeirândia, um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outros intermediários.
Em nota, a Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) diz que a exoneração de Luís Gonzaga Barros é necessária em face da prisão e investigações em curso.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) comunica a exoneração do então Superintendente de Articulação Regional que atuava no município de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, detido nesta terça-feira, 19, pela Polícia Federal, no âmbito da “Operação Vínculos”, que investiga a ocorrência de fraudes na previdência. O afastamento não caracteriza pré-julgamento, mas é medida necessária em face da prisão e investigações em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário