sexta-feira, 22 de abril de 2016

GARRONE DEIXA O JORNAL PEQUENO


Depois de 8 anos com o blog hospedado no portal do Jornal do Pequeno, resolvi criar uma página independente de qualquer empresa jornalística.
Iniciei no jornalismo em 1985, passei por vários jornais no Maranhão e fiz correspondências para O Globo e a agência Reuters, sempre respeitando as particularidades de cada veículo, ciente de que a atividade jornalística obedece aos interesses dos donos, que disfarçadamente chamamos de linha editorial.
leberdade-ainda-que-tardiaRessalto que no JP esse limite foi muito mais amplo do que em O Imparcial, O Estado do Maranhão, O Debate, e O Globo, jornais que trabalhei.
Com o advento das redes sociais não vejo mais sentido em continuar dependente das empresas de comunicação para exercer o meu trabalho.
Por mais liberdade que elas possam permitir, sempre haverá um limite determinado por seus interesses econômicos e políticos, o que não condeno; mas as vezes não coincidem com os nossos e provocam conflitos, comuns entre o jornalista e a empresa que trabalha.
A internet nos permite demarcar nosso trabalho e nossa liberdade de acordo com nossos próprios interesses e consciência e não pelos de terceiros.
O mais importante é nos conceder o livre-arbítrio, direito de tomarmos decisões, pensar e escrever por conta própria
Agradeço o apoio da família Bogéa, em especial a Lourival Bogéa.
Deixo o JP, não rompo com o JP.
A partir da outra semana estarei com um novo blog no ar no endereço: www.garrone.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário