segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EDIVALDO LIDERA PESQUISAS

edivaldo

Nesta terça-feira (30) foi divulgada mais uma pesquisa eleitoral para a disputa pela Prefeitura de São Luís. O instituto PREVER confirmou a liderança folgada de Edivaldo e apontou literalmente um empate na segunda colocação entre Eliziane e Wellington.
A pesquisa foi contratada pelo Blog do Luis Cardoso e registrada no dia 24 de agosto, sob o protocolo MA-02350/2016. O levantamento ouviu 1.000 eleitores no período de 26 a 28 de agosto e tem margem de erro é de 3,1%.
De acordo com o levantamento, assim como na pesquisa Data M, Edivaldo já ultrapassou a casa dos 30%. O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) aparece com 31,2% das intenções de voto, seguido pela candidata Eliziane Gama (PPS) com 17,1% e depois pelo candidato Wellington do Curso (PP) com 17%.
Os demais candidatos não atingiram os dois dígitos e pontuaram da seguinte forma: Eduardo Braide (PMN) com 5,2%, Rose Sales (PMB) com 4,6%, Fábio Câmara (PMDB) com 3%, Cláudia Durans (PSTU) 0,6%, Zé Luis Lago (PPL) 0,5% e Valdeny Barros (PSOL) com 0,3%. Brancos e nulos apontam 12,6% e não sabem ou não responderam chegam a 7,7%.
wellingtonnova
Espontânea – Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, assim como na pesquisa Impar, Wellington já aparece na segunda colocação, ultrapassando Eliziane.
Nesse levantamento, Edivaldo é o primeiro com 24%, seguido de Wellington com 11,57% e depois Eliziane com 10,6%. Foram 31,2% que não souberam responder e 14,7% que disseram não votar em ninguém.
E assim segue o cenário eleitoral na capital maranhense, Edivaldo cada vez mais líder e consolidado na liderança e Wellington cada vez mais próximo de Eliziane.

elizianegamaA SITUAÇÃO COMPLICADA DE ELIZIANE GAMA NAS PESQUISAS ELEITORAIS

Definitivamente a situação da candidata à Prefeitura de São Luís pelo PPS, Eliziane Gama, não tem nenhum motivo para comemorar qualquer pesquisa eleitoral divulgada na capital maranhense.

Eliziane, que já chegou a liderar a disputa eleitoral com extrema folga, atualmente não chega nem próximo do líder nas pesquisas, o prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Júnior (PDT) e para piorar ainda percebe a aproximação do terceiro colocado, Wellington do Curso, o que lhe tiraria de um eventual 2º Turno.
Todas as recentes pesquisas eleitorais, dos mais diversos institutos, demonstram o cenário nebuloso para Eliziane Gama. Tanto que seus aliados estão se dando por satisfeito comemorando números da pesquisa Impar, apenas por contrapor números da pesquisa Data M.
Entretanto, esqueceram que os números da pesquisa Impar, que para os aliados de Eliziane são verdadeiros, lhe deixam numa situação ainda mais preocupante.
A pesquisa do Impar apontou liderança de Edivaldo com 23,65%. Já Eliziane Gama aparece só com 18,5%, menos de dois pontos à frente de Wellington do Curso, que apareceu com 16,58%.
Para piorar, na pesquisa espontânea (onde não é apresentado os nomes dos candidatos ao eleitor), Wellington já ultrapassou Elziiane. Edivaldo é o primeiro com 14,31%, seguido por Wellington com 7,59% e Eliziane Gama com 6,89%.
Quando um candidato e seus asseclas começam a comemorar a “derrota” alheia por falta de vitória própria, é um sinal que definitivamente o cenário é nebuloso.
A pesquisa Impar foi registrada sob protocolo MA-02095/2016 e entrevistou 1100 pessoas entre os dias 18 e 25 de agosto. O levantamento foi realizado no período de 18 a 25 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário