terça-feira, 23 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO TEM SIDO UM DESASTRE COMO COORDENADOR E UMA EVENTUAL INDICAÇÃO COMO CANDIDATO A PREFEITO SUBSTITUTO PODE SER OUTRO GRANDE ERRO

Carlinhos levou a pior na luta contra Dr. Júnior pelo comando
da Comissão Provisória Municipal do PSDB.

Durante o período que se aventura na coordenação do consórcio [de grupos políticos] criado esse ano para disputar a eleição para prefeito de Bacabal, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) tem sido um desastre, desagregador que numa só tacada chutou para escanteio dois importantes aliados que, mesmo antes dele, já haviam declarado o desejo de ocupar e/ou apontar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Zé Vieira (PP).

,
De caso pensado, Carlinhos tirou dessa disputa o ex-prefeito Dr. Lisboa (sem partido) e o empresário César Brito (PPS) para deixar o caminho livre para ninguém menos do que seu próprio filho, o atual vereador Florêncio Neto (PHS).
César Brito e Dr. Lisboa foram tirados do caminho.
Se sentido traído, Dr. Lisboa [que pretendia indicar como vice a ex-esposa Graciete Trabulsi] abandonou o consórcio e também a chefia da coordenação que passou a ser comandada apenas pelo deputado. Já César Brito, a princípio também demonstrou desejo de seguir outro caminho e chegou a apontar Carlinhos Florêncio como o mentor da derrocada da sua pré-candidatura a vice-prefeito que, inclusive, já estava nas ruas e sendo amplamente promovida na internet e televisão. No entanto, depois de relutar, o empresário foi convencido a permanecer e disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
“A mulher feia”
Família Florêncio e Zé Alberto selaram união e contratos.
Vencido esses dois adversários, Carlinhos Florêncio passou a arquitetar o que muitos consideram a maior execração à um líder de grupo político. Sem dó, nem piedade, ele tem feito de tudo para manter longe do conhecimento da população a união Florêncios/Zé Vieira/Grupo Zé Alberto Veloso, muito embora, sua própria família venha sendo a mais beneficiada financeiramente com esse acordo, seja com os R$ 300 mil referentes ao contrato de aluguel do prédio onde hoje funciona o Hospital Municipal Materno Infantil ou ainda com a mão de obra do assessor de imprensa do prefeito que também é o principal apresentador da emissora de TV dos Florêncios.
Cala-boca
Mesmo contrariado, depois de selado esse acordo político/financeiro Zé Alberto teve algumas vantagens. Deixou de ter pelo menos dois opositores, pois nem o pai [na Assembleia Legislativa], muito menos o filho [na Câmara Municipal] deram mais o ar da graça na tribuna, acabaram-se as queixas.
Dr. Júnior 2 x 0 Carlinhos
Sedento pelo poder e dando como certo o indeferimento da candidatura de Zé Vieira, o deputado e coordenador do consórcio mirou mais um alvo. Desta feita seria tomar na marra o PSDB, legenda que em Bacabal tem no comando há vários anos o ex-vice-prefeito Dr. Júnior do Saae.
Apostando em sua influência na alta cúpula do Governo do Estado, Carlinhos se mancomunou com o vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual do partido, e num ato covarde destituiu à revelia de Dr. Júnior a Comissão Provisória Municipal, colocando cabos eleitorais seus como novos membros, fato que só veio à tona após o Blog do Sérgio Matias tornar público que Dr. Júnior era cogitado como um dos fortes nomes a ser indicado como candidato a vice-prefeito do peemedebista Roberto Costa.
1º roud
Descoberta a maracutaia, Dr. Júnior agiu rápido e logo veio o troco. Por determinação judicial e com o aval da direção nacional do Partido da Social Democracia Brasileira a Comissão Provisória Municipal que tinha o ex-vice-pefeito como presidente foi restabelecida.
Não satisfeito, Carlinhos Florêncio recorreu da decisão e integrantes da coordenação da campanha de Zé Vieira chagaram a desafiar quem teria coragem de apostar como em questão de horas a legitima comissão cairia novamente.
2º roud
O PSDB foi inclusive inserido na relação de partidos que fazem parte da coligação “Bacabal Vai vencer” que tem Zé Vieira como candidato a prefeito. Tudojogo de cena e inconformismo com mais uma ação precipitada e desastrosa do coordenador do consórcio que vem tentando atropelar todo mundo.
Mais uma vez ele se deu mal e o PSDB segue na coligação “Bacabal Rumo ao Futuro” que tem Dr. Júnior como candidato a vice de Roberto Costa (PMDB).
Por Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário