Mais um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) do Solidariedade, que questiona o critério de idade, utilizado como desempate, na eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na noite de ontem, segunda-feira (02), o ministro Cristiano Zanin também votou por validar a eleição e confirmar a reeleição da atual presidente da ALEMA, Iracema Vale. Zanin seguiu a relatora do processo, ministra Cármen Lúcia.
Com o voto de Zanin, o placar agora é de 7×0. Além de Zanin e Cármen Lúcia, também votaram contra a ADIN e a favor da eleição da ALEMA: Alexandre de Moraes, André Mendonça, Nunes Marques, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
O julgamento em plenário virtual vai até a próxima sexta-feira (06) e faltam apenas quatro ministros votarem: Flávio Dino (voto mais aguardado), Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.
FLAVIO DINO TAMBEM VOTA PELA VALIDAÇÃO DA ELEIÇÃO DE IRACEMA VALE
O ministro maranhense do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, foi mais um a votar contra a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) do Solidariedade, que questiona o critério de idade, utilizado como desempate, na eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Flávio Dino seguiu os entendimentos da Procuradoria Geral da República, Advocacia Geral da União e da relatora do processo, a ministra Cármen Lúcia, validando a eleição da ALEMA, que culminou com a reeleição da atual presidente Iracema Vale.
Com o voto de Dino, na noite de ontem, segunda-feira (02), o placar em prol de Iracema é de 8×0. Dos 11 ministros, apenas três – Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso – ainda não votaram. O julgamento em plenário virtual vai até a próxima sexta-feira (06), mas a tendência é que a vitória de Iracema seja por unanimidade



Nenhum comentário:
Postar um comentário