deputado federal Duarte Júnior (PSD), na noite de ontem, terça-feira (17), conseguiu a derruba de dois vetos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prejudicava uma bandeira que o parlamentar maranhense sempre tem levantado, a da inclusão.
Depois de articulação junto ao próprio Governo Lula, Duarte conseguiu a derruba dos vetos 2 e 38, que tratam, respectivamente, do reconhecimento do direito à indenização por danos morais e pensão vitalícia para famílias de crianças com deficiência causada pelo vírus da zika e a garantia de laudo permanente para pessoas com deficiência permanente, como autismo e síndrome de Down.
“Com muito orgulho e emoção, comemoramos duas grandes vitórias pela inclusão! Derrubamos o VETO 2, garantindo indenização e pensão vitalícia às famílias de crianças com microcefalia. E também o VETO 38, que agora reconhece o laudo permanente para deficiências permanentes como TEA e T21! Parabéns às mães atípicas pela força e mobilização! Essa luta não é de esquerda ou direita, é de cidadania!”, afirmou Duarte.
CPMI – O parlamentar também comentou e comemorou a iniciativa de instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista) sobre o escândalo bilionário do INSS.
Duarte tem trabalhado inclusive para ser membro efetivo da CPMI e promete responsabilizar quem desviou esses recursos dos aposentados e pensionistas.
“Quem desviou e roubou dinheiro dos consumidores vulneráveis vai ser punido com todo o rigor que a lei prevê!”, finalizou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário