quarta-feira, 27 de agosto de 2025

JOSIMAR DO MARANHÃOZINHO E PASTOR GIL SERAO INTERROGADOS AMANHÃ

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que o interrogatório dos deputados maranhenses Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gildenemyr irá acontecer nesta semana, mais precisamente amanhã,  quinta-feira (28).

Os dois parlamentares do Maranhão, ao lado do deputado Bosco Costa (PL-SE) estão sendo acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de cobrar 25% de propina sobre as emendas destinadas ao município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís (MA).

A Primeira Turma do Supremo tornou os três deputados réus pelo crime de corrupção pelo uso indevido de emendas parlamentares, em março deste ano. As defesas dos parlamentares negam irregularidades no direcionamento dos recursos e pedem que o processo seja extinto por falta de provas.

Vale lembrar que neste mês de agosto o ex-prefeito de São José do Ribamar (MA), Eudes Sampaio, confirmou em audiência no STF ter sido procurado por um agiota, no caso Pacovan, em busca de pagamentos pela liberação de recursos federais para a área de saúde do município.

Foi justamente uma denúncia feita por Eudes Sampaio, ainda em 2020, que iniciou a investigação da Polícia Federal (PF), que concluiu pela cobrança de propina pelos parlamentares do PL em troca da liberação de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário