O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu reagir após sofrer uma dura derrota na Câmara Federal com a derrubada da medida provisória (MP) que substituiria o aumento do IOF.
Lula se sentiu traído e, faltando menos de um ano para as eleições, começou a exonerar indicados por deputados e senadores do Centrão, principalmente àqueles que não têm votado com o governo.
Numa primeira leva, os partidos mais alcançados foram: PP, PSD, MDB e União Brasil. Os principais órgãos federais onde já tivemos mudanças foram: Caixa Econômica Federal, Iphan, Codevasf e Dnit.
No Maranhão, dois deputados federais – Pedro Lucas (União) e Josivaldo JP (PSD) – foram atingidos com as mudanças. Pedro Lucas teve a irmã Lena Brandão, que deixou o comando da Superintendência do Iphan no Maranhão. Já Josivaldo teve Wellington Reis, que estava na superintendência de Agricultura e Pesca do Maranhão, exonerado. Os dois deputados votaram contra a MP do IOF. afinal a tendência é que as exonerações sigam, até para que Lula abra mais espaço para aliados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário