quinta-feira, 23 de outubro de 2025

SECRETATIA DE SEGURANÇA PÚBLICA TRANQUILIZA POPULAÇÃO


Ontem, quarta-feira (22), em grupos de WhatsApp foi nítida uma estranha onda de boataria tentando espalhar o pânico em alguns locais da capital maranhense.

Algumas notícias anunciavam um acerto de contas entre duas facções criminosas em São Luís, o que gerou uma série de especulações e levou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a emitir uma Nota, no sentido de tranquilizar a população.

A Secretaria de Estado da Segurança pública informa que não há registro de ocorrência de crime em escolas da Cidade Operária e região. Esclarece que a presença de equipes policiais nas unidades de ensino faz parte da rotina de patrulhamento do Batalhão Escolar, vinculado ao Comando de Segurança Comunitária, com o objetivo de prevenir e reprimir ocorrências dentro e no entorno das escolas”, diz trecho da Nota.

A SSP assegurou ainda que reforçou o policiamento, principalmente na região da Cidade Operária, principal alvo da boataria desta quarta-feira.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, também se posicionou sobre o assunto.

Não vamos tolerar qualquer tentativa de intimidação ou desordem. Estamos com todas as forças policiais nas ruas para garantir a tranquilidade e a segurança da população. Na região da Cidade Operária, cerca de 140 policiais militares, incluindo equipes das forças especializadas, estão em operação e permanecerão na área por tempo indeterminado, reforçando as ações de segurança. Os trabalhos de investigações foram intensificados para prender líderes e integrantes de grupos criminosos, ou qualquer pessoa que atente contra a ordem pública”, afirmou.

O curioso, talvez por coincidência, as especulações tentando criar um pânico na cidade ocorre exatamente no mesmo dia da enorme repercussão da grave postagem do feita pelo deputado estadual Yglesio Moyses (PRTB) com áudios e print’s de conversas com teor de chantagem contra o governador Carlos Brandão.

Outra curiosidade, talvez também por coincidência, foram justamente os Dinistas que tiveram a preocupação de “alertar” a população para o tal pânico em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário