O Partido Novo, no dia de ontem, terça-feira (21), através de uma Nota Oficial anunciou a saída do deputado estadual Wellington do Curso da legenda.
Na Nota, assinada pelo presidente do Novo no Maranhão, Leonardo Arruda, o partido afirma que o processo de desfiliação foi iniciado antes mesmo das recentes notícias que apontam o suposto envolvimento do parlamentar em ações consideradas incompatíveis com os princípios do partido, como na questão da prestação de contas do mandato.
O Novo alega que como não houve avanços para uma saída consensual, o caso foi encaminhado à Comissão de Ética Partidária, que no dia 6 de outubro de 2025 determinou, em caráter liminar, a suspensão da filiação do deputado.
O partido ressaltou ainda que não tem responsabilidade sobre eventuais ações do parlamentar, que havia se filiado à legenda em março de 2024, quando, segundo o NOVO, não havia fatos que desabonassem sua conduta.
O deputado Wellington do Curso, em entrevista ao Programa Panorama, da Rádio Mirante News FM, confirmou sua saída da legenda e disse que procurará um novo caminho para disputar as eleições de 2026 (veja aqui a entrevista).


Nenhum comentário:
Postar um comentário