quinta-feira, 18 de abril de 2013


SAMPAIO PERDE PARA O CAMPINENSE-PB E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

O CAMPINENSE CONSEGUIU UMA CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA E ELIMINOU A CHANCE DOS MARANHENSES VÊEM O FLAMENGO








          O Campinense conseguiu uma classificação histórica. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, em São Luis, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e nos pênaltis, conseguiu a classificação, vencendo por 7 x 6, numa noite que o goleiro Pantera não esquecerá tão cedo.
Isto porque, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 0 x 0, o Sampaio teve uma cobrança de pênalti e o goleiro fez a defesa. No ataque seguinte, Ricardo Maranhão fez o gol que levou a partida aos pênaltis. Nas penalidades, o arqueiro defendeu duas e garantiu a vitória da Raposa.A primeira derrota do Sampaio em casa, numa partida da Copa do Brasil, custou a vaga do time na próxima fase da competição, por outro lado, esta foi a primeira vitória fora de casa do Campinense numa partida da Copa. Agora, o Campinense enfrenta o Flamengo, que eliminou o Remo.
MUITA MOVIMENTAÇÃO

O jogo começou em ritmo forte e aos cinco minutos, o Campinense quase fez. Após boa tabela entre Ricardo Maranhão e Zé Paulo, a bola sobrou para o atacante da Raposa, que bateu para uma boa defesa de Rodrigo Ramos. A resposta dos maranhenses aconteceu no ataque seguinte. Após sair jogando errado, a bola sobrou para Júnior Chicão, que em velocidade tentou o arremate, mas acabou sendo cortado pelo zagueiro Roberto Dias, que deu um carrinho providencial.
A partida seguia aberta, com os dois times no campo de ataque, buscando o gol de todos os lados, com muitas chances. Aos 35 minutos, o Campinense quase fez. Após cruzamento, Wellington bateu de primeira e Rodrigo Ramos fez uma boa defesa. O Sampaio tentou muito nas bolas alçadas na área, mas o goleiro Pantera salvou todas as jogadas.
MUITA EMOÇÃO

O Campinense era ainda mais perigoso e aos quatro minutos, quase fez numa bola parada. Jefferson Maranhão cobra da entrada da área e obrigou Rodrigo Ramos a salvar mais uma vez. Mas, com o passar do tempo, as emoções foram tomando conta, já que o Campinense precisava de um gol para levar a partida para os pênaltis, enquanto, o Sampaio se marcasse, teria que tomar a virada para perder a vaga.
A chance apareceu para o Sampaio, aos 36 minutos. Pimentinha invadiu a área, fez boa jogada e foi derrubado por Jefferson Maranhão. Na cobrança, Arlindo Maracanã bateu bem, mas o goleiro Pantera foi melhor e fez uma defesa milagrosa, defendendo a cobrança.
Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma. E, no ataque seguinte, o Campinense fez o seu gol. Após um chute de fora da área, a bola explodiu no travessão e sobrou para Ricardo Maranhão, que livre, só empurrou para o fundo das redes.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, o Campinense venceu por 7 x 6. Mais uma vez, quem brilhou foi o goleiro Pantera, já que cada time bateu nove pênaltis e o arqueiro da Raposa pegou duas cobranças e o outro chute foi para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário