segunda-feira, 29 de abril de 2013


CARTA ABERTA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ALUIZIO MENDES


          Esperei completar um mês para escrever este artigo, já que a mesma policia que prometeu resolver o meu caso, em poucos dias resolveu o caso do jornalista Luis Cardoso. Isso eu achei bom. Muito semelhante, no dia 04 de março, também tive a minha casa invadida por um ladrão, que subtraiu vários objetos, ferramentas do meu trabalho, todos os meus documentos, cartões, celulares e a circunstancia foi a mesma. Fazendo as coisas certas, fui até a 14ª Delegacia de Policia do Bequimão, registrei a ocorrência de Nº 635/2013 e ouvi das autoridades que providencias seriam tomadas, cheguei até a falar por telefone com um policial da inteligência, o convencionalmente chamado de serviço velado. Usei de um certo prestigio que tenho com alguns amigos dentro da policia e fiz com um deles uma investigação particular. 


Fui recuperar meus números de celulares e pedi uma lista atualizada dos telefonemas que os meus telefones tinham feito e cheguei a uma pessoa cujo descobri nome e endereço e que tinha falado com a pessoa que tinha o meu celular por 06 minutos e 11 segundos. Estava fácil, era só intimá-la para que ela dissesse quem tinha ligado daquele numero. Não era eu que tinha que ir lá prender o ladrão. Fui novamente a delegacia, entreguei toda a investigação para o chefe de captura e nada, todo tempo foi perdido, o mesmo fiz com o comandante da Policia Militar da circunscrição onde morava a tal criatura, a mesma coisa. Alguém que estiver lendo este artigo, pode até se perguntar: O secretário Aluisio tem tanta coisa pra se preocupar e vai logo se preocupar com um roubo em residência? É, mas tudo é relativo e proporcional, o que me foi subtraído faz tanta falta quanto ao que foi subtraído na casa do Luis Cardoso, só que o caso dele teve outro tratamento e foi solucionado e pelo mesmo delegado que me encheu de esperança. O que me deixa mais chateado é que os meus pertences estão nas bocas de fumo, os meus documentos podem até estar servindo para falcatruas e eu não sei mais em quem confiar. Fica a minha dúvida: Quando os ladrões invadirem as casas, a quem chamar? Acho que Tanaka Dedetizações!!!
Zé Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário