segunda-feira, 22 de abril de 2013


BEC, um projeto que deu certo

por Louremar Fernandes
  Imagem exibida no site do Globo Esporte/Maranhão

O Bacabal Esporte Clube é mais do que um time de futebol. O novo BEC é um projeto que deu certo e que hoje é so alegria para os bacabalenses.

Atacante Cris  Foto: Divulgação/BEC
A nova diretoria, sob o comando de Roberto Baresi, pegou um time que tinha apenas o nome e conseguiu com muito trabalho e a ajuda de todos (imprensa, patrocinadores, colaboradores, jogadores, comissão técnicas, familiares) transformar numa equipe vencedora.

A vitória deste domingo contra o Balsas evidenciou mais uma vez que é possível, com determinação e seriedade, levar o nome da cidade bem longe. De maneira favorável. Depois da cidade ter sido mostrada por causa do caminhão limpa-fossa que ajuda a apagar incêndios, a noite do domingo mostrou no mesmo programa  - o Fantástico, da TV Globo em nível nacional – os gols do jovem atacante Cris.

Dia desses publiquei aqui que o prefeito da cidade, José Alberto Veloso, estava feliz pelo investimento feito no clube(releia) . A Prefeitura é uma das patrocinadoras. O dinheiro público investido tem tido um bom retorno. A imagem da cidade está sendo vendida como algo bom.  Em todos os sites de notícias, televisões e jornais, pelo menos uma vez foi estampada  - durante esses dois meses de Campeonato Maranhense – uma foto do time. E lá estava a logomarca dos patrocinadores. O nome de Bacabal sempre em destaque.

Ao prefeito da cidade uma sugestão: reúna seus assessores, todos eles, e conte esta história. A história de como é ter acreditado num projeto audacioso que deu certo. Mostre que é ainda é possível melhorar a imagem da sua gestão. Peça para lhe contarem toda a verdade do que acontece no seu governo. Da assessoria de Comunicação que não se comunica à secretaria de Saúde. Vai ser um choque no primeiro momento, mas também será o primeiro passo para uma caminhada de acertos. Reúna a todos e se cerque de opções, algumas peças gastas terão que ser trocadas. 

Tome o BEC como exemplo. Um projeto feito por bacabalenses para os bacabalenses.

Colaborou: Castro Digital




BEC vence o Balsas de goleada

Capa do Facebook do BEC

O Bacabal Esporte Clube venceu e bem na tarde deste domingo,21, no estádio Correão. O BEC fez quatro gols. Crisanderson Andrade Bastos ou simplesmente Cris, é o responsável por três deles.

Com a vitória o BEC se firmou na vice-liderança do Campeonato Maranhense e por pouco não está na liderança do competição. Se vencesse hoje, o BEC ainda teria que torcer por uma derrota do Maranhão.  Só que o Maranhão Atlético Clube empatou. Garantiu assim 10 pontos e se igualou ao BEC. A diferença  em favor do MAC se dá no saldo de gols.

Gusmão assumiu a artilharia

O centroavante Pedro Gusmão conseguiu fazer um gol para aumentar a goleada contra o Balsas. Com isso ele se define como o artilheiro da competição, com 11 gols marcados até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário