terça-feira, 23 de abril de 2013




 POIS É, JÁ FAZ UM ANO
          
Lembro-me como se fosse hoje, eu já dormia quando o celular tocou. Era meu amigo poeta, compositor, empresário e blogueiro Paul Getty dando-me a seguinte noticia: - Acabaram de matar Décio Sá. A noite rolou insone e outros amigos ligaram me dando a mesma triste noticia, e logo eu que uns cinco dias antes tive no Sistema Mirante de Comunicação e conversamos ligeiramente sobre a música maranhense e o secretário de estado da cultura da época. Levantei e a televisão já ligada, mostrava as imagens daquela noite que deixou marcas indeléveis na imprensa maranhense e até brasileira. Esta ação, que de certa forma me deixou abatido, até mesmo por conhecer algumas das pessoas acusadas da trama, me impressionou pelo calculo e frieza do executor e mais ainda, com o desfecho arquitetado pelo senhor secretário de segurança Aluizio Mendes, que foi de uma competência fora do comum. O blogueiro Décio Sá fez escola, deixou uma gama de alunos e seu exemplo é seguido por muitos, mesmo sendo perigoso, O Jornalismo denúncia é uma faca de dois gumes pois o outro lado é sempre o mais forte e se houve erro, o erro foi da verdade que cisma em fazer vítimas e a maior de todas elas foi o próprio Décio que preso nas grades da eternidade, não poderá postar em seu blog a sentença condenatória de todos os seus algozes. Parece que foi ontem, mas já faz um ano.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário