quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BACABAL ESTREIA DOMINGO CONTRA O SAMPAIO CORREA EM SÃO LUIS



A partir do próximo sábado a bola vai rolar para a disputa do Campeonato Maranhense de 2018, após as equipes terem praticamente dois meses de preparação, entre a apresentação de seus elencos e o primeiro dia de jogos. Com turno único e a fase classificatória somente com jogos de ida, oito equipes buscarão o título do Estadual.
Bacabal
Diferentemente da maioria dos times que vai disputar o Maranhense, o Bacabal não teve uma pré-temporada longa. A equipe vai chegar para a estreia contra o Sampaio, com cerca de 15 dias de preparação. O time foi campeão da divisão de acesso maranhense em 2017 sendo comandado por Marlon Cutrim e agora terá como treinador Erasmo Forte, que já passou pelo BEC em outra oportunidade.
Alguns jogadores saíram da equipe após a Série B do Maranhense e estão em adversários do BEC, como o lateral-direito Michel, que voltou para o Cordino, o atacante Cris, que está no MAC, e o volante Romério, que acertou com o Moto, entre outros. Por outro lado, alguns atletas foram mantidos como o goleiro Gustavo, o zagueiro Alef e o meia Elton. As novidades ficam por conta de Lucão, zagueiro estava no Novo Horizonte-GO, Denis Baiano, atacante que estava no Pesqueira-PE, e Weverton, volante que chegou do futebol cearense.
A equipe corre contra o tempo para ter sua formação titular definida pelo treinador. A tendência é que o time ainda receba reforços durante a semana do jogo contra o Sampaio. Outros jogadores estão sendo observados pela comissão técnica.
Time base: Gustavo; Romário, Lucão, Wesley e Tomaz; Telmo, China, Ewerton; Anderson, Wallyson e Naldo. Técnico: Eramo Fortes.
Regulamento
O Campeonato Maranhense de 2018 será disputado em turno único, com três fases: classificatória, semifinal e final. A fase classificatória será disputada em sete rodadas com os oito times jogando entre si em turno único, em confronto direto, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados ao final desta fase. Na fase de pontos corridos, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) maior saldo de gols no confronto direto; 6) menor número de cartões vermelhos; 7) menor número de cartões amarelos; 8) sorteio.
Os quatro melhores classificados se enfrentam na fase semifinal no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Os classificados em primeiro ou segundo lugar jogam por dois empates na semifinal. No caso de uma vitória para cada clube, estará classificado o que tiver obtido maior saldo de gols, computados somente nessas duas partidas. Se houver empate no saldo de gols, o time com melhor pontuação na classificação geral avança para a decisão.
A final será disputada em duas partidas entre os vencedores das semifinais. O clube de melhor pontuação na classificação geral jogará por dois empates. No caso de uma vitória para cada clube, estará classificado o que tiver obtido maior saldo de gols, computados somente nessas duas partidas. Se houver empate no saldo de gols, o time com melhor pontuação na classificação geral avança para a decisão.
O último colocado na fase classificatória será rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense de 2019.
Do Blog do Sérgio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário