segunda-feira, 2 de abril de 2018

FEIRINHA ATRAI MILHARES DE PESSOAS NO DOMINGO


A Feirinha São Luís, projeto da Prefeitura executado na gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, de 7h as 15h, tendo como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar ao público a cultura e gastronomia ludovicense. Durante a 43ª edição, realizada nesse domingo de Páscoa (1º), diversos feirantes investiram no tema para faturar ainda mais.
Como a artesã Aliana Leitão, 63 anos, que descobriu quando tinha apenas 8 anos a paixão por trabalhos manuais, transformando materiais simples em arte. Para a Páscoa, ela confeccionou tiaras infantis com orelhas de coelho, que fez sucesso entre a criançada. “Sempre que tem datas comemorativas, nós aproveitamos para abusar da criatividade e atrair mais clientes com novidades”, concluiu a artesã.

Já a confeiteira Luciane Souza, do setor de gastronomia da Feirinha São Luís, aproveitou a oportunidade para conseguir uma renda extra vendendo ovos de Páscoa. “Geralmente eu trago comida típica para vender para o público, e tem sido bem aceita. Hoje, como é domingo de páscoa, resolvi trazer ovo de chocolate caseiro, além de pirulito de coelho, cupcake e brigadeiros temáticos também. Criança adora e sai bastante”, disse a confeiteira.
A Feirinha São Luís é ponto de encontro, compras, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. Motivos para visitar o espaço é que não faltam: abastecer a geladeira de produtos agroecológicos cultivados na região metropolitana, encontrar artigos decorativos artesanais, boas leituras com obras de autores locais ou tomar café da manhã e almoçar. Tudo isso com diversas atrações culturais.
O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, ressalta o apoio do prefeito Edivaldo à Feirinha São Luís. “Temos uma diversidade grande de setores na Feirinha, como agricultura, gastronomia, artesanato, cultura e literatura. Essa mistura de coisas boas feitas em nossa cidade é a receita que deu certo. O projeto já é sucesso e foi abraçado pela cidade, continuando a todo vapor, trazendo sempre novidades ao público, com o incentivo do prefeito Edivaldo”, destaca o titular da Semapa.
O público que passou pela Feirinha São Luís dançou e cantou ao som de diversas bandas e artistas locais. Nesse domingo, a animação ficou por conta da banda de reggae, Raiz Tribal; a voz única de Fernando de Carvalho; e o show Arraial Junino de Zé Lopes. Teve também o III Festival de Blocos Tradicionais, trazendo “Os Imbatíveis” e “Originais do Ritmo”. Além da anfitriã Banda da Feirinha, a programação teve ainda participação do grupo Capoeira Arte e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário