quarta-feira, 18 de abril de 2018

JUSTIÇA SÓ PARA RICOS - LÚCIO GENÉSIO LIVRE

A Justiça Brasileira tomou mais uma decisão vergonhosa no Caso Ludmila Ribeiro. Depois do Tribunal de Justiça, foi a vez do Superior Tribunal de Justiça tomar uma decisão que efetivamente não contribui em absolutamente nada para diminuir a violência contra a mulher e o feminicidio no Brasil.
Depois de ficar mais de 100 dias foragido, e de maneira impressionante sem nunca ter sido localizado pelas autoridades policiais do Maranhão, o empresário Lúcio Genésio, irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, conseguiu um benevolente Habeas Corpus também no STJ. A decisão vergonhosa foi do ministro Felix Fischer.
A decisão fará com que Lúcio André Genésio, acusado de agredir e tentar atropelar a ex-companheira, a advogada Ludmila Ribeiro, agora poderá reaparecer, pois não é mais considerado foragido e responder em liberdade.
O curioso, e no mínimo estranho, é que a decisão do ministro Felix Fischer foi exatamente 24 horas antes do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão se posicionar sobre o assunto, após as decisões polêmicas da 1ª Câmara Criminal do TJ.
A decisão de Felix Fischer, além de não incentivar novas mulheres a denunciar agressões sofridas, ainda acabou beneficiando quem não respeitou a própria Justiça, uma vez que Lúcio André Genésio teve sua prisão decretada desde dezembro de 2017, mas nunca cumpriu tal decisão, preferiu ficar foragido, até conseguir um benevolente habeas corpus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário