segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

A PESQUISA ECONOMETRICA PARA OS OPOSICIONISTAS


A pesquisa Econométrica, divulgada neste fim de semana, confirma algo que tem sido latente, a população de capital maranhense tende a modificar o comando da Prefeitura de São Luís.
Ao longo de muitos anos, o Palácio La Ravardière tem sido comandado por políticos e/ou partidos que estão no campo do governador Flávio Dino. No entanto, a tendência é que essa realidade seja modificada nas próximas eleições.
O oposicionista e deputado federal Eduardo Braide (Podemos), independente do instituto que tem feito as pesquisas, segue sendo o líder e com possibilidades de vitória até no 1º Turno.
Para piorar, o segundo colocado na pesquisa divulgada no fim de semana foi a ex-governadora Roseana Sarney. Ou seja, os dois primeiros colocados são nomes que fazem oposição ao grupo político de Flávio Dino.
Com a saída de Roseana, quem aparece em segundo é o deputado estadual Duarte Júnior, que apesar de ser da base governista, não é da predileção de Flávio Dino e sua turma. Ainda nesse cenário, o terceiro colocado é Wellington do Curso. Ou seja, dos três primeiros, dois são oposicionistas e isso sem falar que se Roseana, não sendo candidata, resolver apoiar o seu sobrinho e deputado estadual Adriano Sarney, a tendência é de crescimento na sua candidatura.
O resumo da nova pesquisa é que cada vez mais, vai ficando demonstrado que a população de São Luís não quer que a Prefeitura de São Luís fique com alguém ligado politicamente ao grupo de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário