sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

BACABAL NA EXPECTATIVA PELO SAMBA DA TURMA DO QUINTO


Nunca a cidade de Bacabal esteve tão atenta a um momento cultural como o que acontecerá logo mais à noite, na Sede Social da Escola de Samba Turma do Quinto, na Madre Deus, em São Luís, onde os compositores filhos da terra, Zé Lopes e  Manu Lopes em parceria com Walasse Godinho e Gilvan Mocidade, estarão defendendo na grande final, a composição que foi feita pelo quarteto com o tema “Bacabal de Azul e Branco canta seus 100 anos de glórias e histórias”

O samba que foi gravado a nível de inscrição por Walasse Godinho, ganhou dois vídeos profissionais, um com produção da equipe de marketing do prefeito Edvan Brandão e o outro feito pelo produtor Josa, com direção de Louremar Fernandes.

Nossa cidade completará cem anos, e o nosso compositor Zé Lopes, que também é nosso Secretário Adjunto de Cultura, nos surpreendeu mais uma vez com uma bela composição retratando com eficiência a nossa querida Bacabal. Estamos na torcida por ele para que possamos mostrar na nossa Capital, a linda história que temos aqui” diz o prefeito Edvan Brandão.


Secretária de cultura Marcela e prefeito Edvan Brandão

Fiel à sinopse, os compositores souberam como colocar a ideia do carnavalesco na letra do samba de forma que métrica e rima ficaram na mais perfeita harmonia. “ Achei muito bonito o samba, as coisas muito bem encaixadas. A letra é tudo aquilo que se pode dizer de Bacabal de forma leve e precisa”, frisa o eterno senador João Alberto.

O samba chamou tanto a atenção, que o diretor de escola de samba Salomão Duarte, junto com a carnavalesca Léa Valdilena e com a diretora de ala Janete Valéria, estão acreditando tanto, que já se movimentam no sentido de formarem duas alas, inclusive com destaques, para participarem do desfile da Turma do Quinto.

Salomão Duarte, Janete e lea Valdilena

“Estamos esperançosos que o samba seja nosso, o compositor Zé Lopes é um referência nacional, tem muitas conquistas e em matéria de samba, dispensa comentários” reitera a Secretária Municipal de Cultura, Marcella Ferreira e Silva, que está sendo incansável na logística, para que o conjunto se mostre bem vestido de azul e branco e represente bem a Princesa do Mearim.

O deputado estadual Roberto Costa, preparou uma comitiva para engrossar a torcida pelo samba de Zé Lopes, Manu Lopes, Walasse Godinho  e Givan Mocidade e promete logo mais a noite, mostrar que tanto o povão como a classe politica, estão querendo o samba do quarteto. “ Assim como a população e Bacabal, eu também gostei muito do samba, tem letra e melodia fácil, conta realmente a história de Bacabal e o que mais deixa a moçada encantada, é a beleza e a força dos refrãos”, enfatiza o deputado.

O samba invadiu as redes sociais, as rádios de Bacabal, as TVs e os clipes viraram febre na cidade, aumentando assim a expectativa por uma grande vitória.

“Vai ser um duelo de gigantes, os sambas são lindos, temos time de mulheres compositoras, um fato inédito no carnaval de São Luis e eu acho até que do Brasil, temos sambas de compositores que já venceram este ano, concurso em outra escola, temos samba da nata de compositores do mais alto nível de nossa capital. O nosso samba tem uma diferença, foi feito por quem realmente conhece Bacabal, mas disputa é disputa e vai valer muito no palco, quem tiver no melhor estado de espírito. Qualquer um dos  cinco sambas tem méritos para ser o samba da Turma do Quinto 2020. “Finaliza o compositor Zé Lopes.

Do Blog da Tânia Tomaz 


Tânia Tomaz é pedagoga, professora, cantora, compositora, poetiza, blogueira e pesquisadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário