sábado, 21 de dezembro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa linda frase que escolhemos para traduzir o período em que nos encontramos.
++++++++++
E em nossa capital o carnaval já chegou de vez. O maior e mais famoso grupo do gênero, o Bicicletinha do Samba, já anima as melhores festas e confraternizações do natal e do final de ano. É samba de primeira e carnaval e a turma tá afinada. 
++++++++++
E falando em confraternização, o pré-candidato a prefeito de Bacabal, o Secretário Adjunto da Indústria Comércio e Energia do Maranhão, o jovem Expedito Filho, convidou seus melhores amigos para sua confraternização que aconteceu no sábado passado, na mansão do Dr. Linaldo, na Cohab. Muita gente importante, lideranças, amigos, cerveja, churrasco e muita alegria. O som ficou por conta do grupo Pau Furado. +++++++++
E bem alí ao lado, no Bar do Joel, outros grandes amigos confraternizavam. O vereador e médico Dr. Lula, o empresário Jackson Leite, o ex-vereador e assessor político Rogério Santos e o empresário Marquinhos Lacerda, faziam uma festinha particular com muita alegria e bom humor.
++++++++++
E quem esteve em Bacabal no final semana passado para rever os amigos, foi o ex-atleta e empresário Miguelzinho. O homem, elétrico como sempre, já chegou e foi logo reverenciado por amigos. Esteve nos melhores bares da cidade e na sexta encontrou com Aulinho, Carlinhos Torres, Zé Lopes e seu filho Arilsom. Tudo começou no Bar do Luizão, seguindo para o Boteco, depois forró no Vangurd e amanheceram na rodoviária. Haja saúde.
++++++++++
Fiquei feliz ao ver a foto da minha querida amiga e pré-candidata a vereadora Ivana Pires, com a minha querida tia Josina Magalhães. As duas passaram o domingo juntas na grande comemoração do aniversário da lindona Cleidivana Pires.
++++++++++
E quem passou em minha kitnet em Bacabal, no sábado, foram os empresários Ailton Caicó e Rachid Filho. Representantes de grandes marcas de camisas e tênis, aproveitamos a estada para uma cerveja e Ailton deu um show participar cantando e tocando violão.
++++++++++
Ailton Caicó e Rachid Filho, o Rachidim, estão sempre pegando estrada e expandindo os negócios em varias cidades da região.  Pelo menos 20 municípios já estão comprando peças das marcas representadas por eles. 
+++++++++
E nos fins de semana, aproveitando as folgas, Rachidim se manda para os povoados no Vale do Mearim e se deleita com tanta agua, peixe, beleza e cerveja gelada.
++++++++++
E quem esteve se encontrando pelos points da Ilha do Amor foram os bacabalenses Dr. Walter Miranda, Silinha e Agenor Neto, o Urubal. O trio se prepara para a confraternização do fim de ano e para a tradicional partida de futebol entre solteiros e casados.
++++++++++
E quem esteve em Bacabal no dia de ontem foi a poetisa Argelina Pinto Albuquerque Dias. Ela que atualmente reside em Teresina, está vendo a possibilidade de voltar a morar em Bacabal. Batemos um bom papo e ela me presenteou com o seu mais novo livro de poesias "Dimensão Poética ".
 +++++++++
E unindo o útil ao agradável, na quarta feira que passou, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Manoel da Concórdia, fez uma grande festa pra comemorar o seu aniversário e aproveitou para a confraternização dos colegas edis. Além dos colegas da casa, uma boa parte da imprensa e o prefeito Edvan Brandão se fizeram presentes. O churrasco aconteceu na Fazendinha. 
++++++++++ 
E o grupo intitulado Meninas de Bacabal, formado por elas que moram em São Luís, se reuniu no Restaurante Sal e Brasa para a tradicional confraternização de fim de ano.  As lindas senhoras trocaram presentes, discursaram e deram um show de elegância. Foi um verdadeiro desfile de modas. Gilveline, Chaguinha, Eliane, Aldomira,Neném, Noêmia, Gracinha, Josefina, Carmem Lopes, Maria, Cíntia Leite, Francinete, Concinha, Zaíra Maranhão, Tenilde Teixeira. Essas meninas arrasam. 
++++++++++
E a maior sensação de Bacabal, é o projeto Luzes de Natal. Idealizado pela Secretária de Cultura, Marcela Ferreira e Silva, além de um grande colorido, a Casa do Papai Noel vem recebendo um grande numero de crianças para fotos e pedidos.
++++++++++
Com a Praça Santa Terezinha lotada, o projeto teve lançamento na sexta feira passada, dia 13, com a presença de autoridades locais, entre elas, o prefeito Edvan Brandão, que com sua comitiva, deu largada as festas de final de ano.
++++++++++
O cantor e compositor Zé Lopes fez o show de abertura do projeto Luzes de Natal, acompanhado pelo tecladista Manoel The Pop. No repertório, além de canções autorais, canções de compositores
bacabalenses e algumas pérolas do cancioneiro popular brasileiro 
++++++++
E no ensaio do show, quem apareceu foi a grande promessa da musica bacabalense, o emergente Tharles, o Moleque do Forró, que está com a agenda lotada para esse final de ano.
++++++++++
E quem também está com a agenda lotada para as festas de final de ano, é o cantor, compositor, tecladista, guitarrista Gil Estrela. Com um vasto repertorio, ele já tem contratos até para o carnaval.
++++++++++
E no domingo passado o querido Gil Estrela esteve na Avenida Litorânea na residência do ex jogador Wamberto. Muita gente boa compareceu na festa do atleta, entre eles o midiático Manoel Gomes, o homem da Caneta Azul, o seresteiro Nonato Gogó de Ouro e Juninho do Banjo do grupo Cachinguelê. 
+++++++++

E falando em carnaval, o governador Flavio Dino promete para 2020, uma grande festa. Entre os cantores maranhenses, o bacabalense Zé Lopes é um dos contemplados.
++++++++++
E quem está  com um CD novinho é o contor, compositor e multimúsico Kenedy Aranha. Cheio de ritmos, o CD está a venda  na Crococar, Curva do 90 e no Restaurante Malaguetas no Cohatrac ou pelo numero 98 - 98106-1986  ao preço promocional de 10 reais.
++++++++++
E quem comemorou esta semana mais um ano de casamento foi a linda menina, a nossa querida Janaina Cruz. Ela ficou muito linda vestida de amarelo e já  esta pronta para com seu esposo, o professor universitario Reinaldo Cruz e seu filhão Pedro Paulo Cruz curtirem merecidas férias na linda cidade de Barreirinhas.
++++++++++
E falando em mulher bonita, a nossa Claudinha que hoje é a grande assessora da Secretaria de Cultura na Escola de Música, tá fechando o trânsito e abalando París.. Eu que não sou besta, aproveitei pra aparecer ao seu lado, Dá muita sorte, e eu estou precisando.
++++++++++ 


E quem esteve em Bacabal visitando seu irmão Zequinha, foi a popular dona Jace que trouxe a tiracolo as filhas Deth, Carmem, Cleilde e o neto, o doutor em Ciências da Computação, Igor Magalhães. A turma fez festa.
 ++++++++++
E o nosso amigo Menezes,  Capitão da Policia Militar do Maranhão, depois de um ano de trabalho na briosa PM, e também com a cara nos livros para fechar com chave de ouro o período do seu curso de Direito, goza de merecidas férias e circula pelas mais famosas casas da nossa capital. O homem está chique.
+++++++++ 
E falando na Briosa Policia Militar do Maranhão, os coronéis Marco Pimentel e Marques Neto, que estão ladeando o amigo Neudson, já estão no clima e preparados para a grande decisão do Mundial de Clubes. Os meninos compraram muita carne, caixas e caixas de cerveja para comemorar. Tomara que dê Flamengo.
++++++++++
E falando em Flamengo, o locutor e apresentador Jota Erre já se encontra no Bar do Luizão, tomando todas e esperando a hora do jogo. Ele que é flamenguista, já pagou adiantado 10 caixas de cerveja Skol. Tem uma galera que vai lhe acompanhar  Carlinhos Torres, Cesário, Abel Carvalho, Louremar Fernandes, Anna Cibelle, Sergio Mathias, Ray Lima e Jefferson, já estão vestidos com o manto sagrado para se unirem ao Jota Erre. 
++++++++++
E quem fará uma grande confraternização com inicio as 11h deste sábado, é o empresário e fazendeiro Neto Barbeiro. Será disponibilizada para os convidados, uma grande variedade de cerveja, todas puro malte. Neto, que também é chefe de cozinha, preparou galinha caipira, pato, capote, buchada, sarrabulho, mocotó e feijoada. Para quem gosta da destilada, tem cachaça mineira e também 10 garrafas de Old Paar. A festa é no próprio salão e vai ter show do cantor Amado Edilson com locução de Marinho Silva, o Locutor das Multidões. Mas é só para convidados.
++++++++++
E o pré-candidato a prefeito de Bacabal, Junior da Caçamba, abriu uma frente de filiação no seu partido. Júnior que já teve como aliados o polêmico Antônio Cutrim, Dom Caru, Paulo do Boné e até o advogado Dr. Estefânio, agora tenta encontrar entre os novos filiados, um vice que agregue e some na sua campanha.
++++++++++
A linda família Melo da Costa continua como sempre, unida. O Blog do Zé Lopes teve acesso a essa foto que representa muito bem a harmonia e o período em que comemoramos o amor. O Natal. (Na foto os filhos do saudoso casal  seu Zezico e dona Iracema: Zé Alberto, Zeziquinho, Léa, Maria Zelma e Fernando. Tá faltando a Neuzinha)
+++++++++
E o pré-candidato a vereador de Bacabal, Betico, esteve em São Luís no final de semana que passou para participar da festa de aniversário da sua tia Tereza GuedesTrabulsi, ex-funcionária do Tribunal de Contas da União. Toda a família se encontrou reunida para comemorar os seus 90 anos e os irmão Zé Trabulsi e Mary Trabulsi ficaram muito emocionados com as homenagens.
+++++++++
E a galera da charge, baseada na atual situação que o presidente Bolsonaro deixou o país, com o preço da carne nas alturas, foi fiel ao período natalino. Papai Noel também sente fome, Muito inteligente
++++++++++
A turma que que gosta de montar e tirar onda, também usam o período natalino para zoar.
++++++++++
E até a moçada da piada pronta anda usando as redes sociais para fazer todo mundo dar boas gargalhadas.
++++++++++

Quero fechar a minha coluna deste sábado, me solidarizando com a nossa multifacetada Tânia Tomaz, que escreveu para o meu blog, um artigo sobre o samba campeão da Turma do Quinto. Se fosse eu que tivesse escrito, teria mais coisas pra dizer. Não vou aqui responder ao artigo escrito pela literata premiadíssima, Wanda Cunha, pessoa que admiro, respeito, sou fã, mas, é a primeira vez que participa de um concurso de samba enredo, não conhece o veneno que corre nos bastidores, se soubesse, não escreveria o que escreveu, leria a sinopse, faria uma releitura da letra do seu samba e compararia com o que ganhou e assim veria que cumpriu a sinopse e que também merecia melhor sorte e avaliaria se nós bacabalenses temos ou não razão, já que ela morou aqui por dois anos. Ninguém aqui está contestando a beleza do samba em sí, nem o talento dos compositores, a sinopse foi correta, o samba campeão foi que não cumpriu. Eu iria dar a minha própria opinião, mas a pedido dos meus amigos jornalistas, compositores, radialistas, apresentadores, colunistas e blogueiros aqui de Bacabal e também da nossa capital, vou ficar calado, vendo literalmente, a Turma do Quinto passar. Assunto encerrado. Um feliz natal a todos.
++++++++++


Que o meu saudoso amigo e meio bacabalense Joãozinho Trinta nos mostre o caminho para um bom carnaval. 
++++++++++
E aí meu amigo lambal. O que tu vais fazer nesse natal. Vais passar na tua casa de praiaem Panaquatira, vais passar aqui em Bacabal ou vais para outro lugar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário