sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

COMO PENSA WEVERTON ROCHA?


O senador maranhense do PDT, Weverton Rocha, utilizou as redes sociais para, mais uma vez, criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Desta vez, a crítica do pedetista foi interessante, mas pareceu incoerente. Weverton, ao abordar a alteração na escolha dos dirigentes universitários pelo Governo Bolsonaro, criticou o excesso de Medidas Provisórias.
Para Weverton Rocha, governar por Medidas Provisórias é um erro contra a democracia. O pedetista lembro ainda que a sociedade civil precisa ser ouvida.
“Governar por medida provisória é um erro contra o qual venho falando há algum tempo. Afinal temos um Congresso Nacional democraticamente eleito e que tem se mostrado disponível para votar o que é importante para o Brasil e temos uma sociedade civil que precisa ser ouvida”, criticou.
O problema é saber por qual motivo Weverton Rocha ainda não criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino, seu aliado político ???
Desde o início de sua gestão, o comunista tem sido acusado de abusar das Medidas Provisórias, mesmo tendo sido autor de um livro que condenava tal prática.
Para se ter uma ideia, em 2017, o Governo Flávio Dino editou 25 Medidas Provisórias contra 24 Projetos de Lei, ou seja, o governo do comunista encaminhou mais Medidas Provisórias que Projetos de Lei para a Assembleia Legislativa.
Nos dois primeiros anos, Dino editou 68 Medidas Provisórias, o que deu uma média absurda de mais de duas Medidas Provisórias por mês na gestão do comunista.
A realidade, mesmo no segundo mandato do comunista, não mudou. O Governo Flávio Dino segue abusando das Medidas Provisórias e evitando debater seus projetos com a sociedade civil organizada, afinal não tem sido raro a base governista na AL aprovar os projetos do comunista em regime de urgência.
No entanto, ninguém teve informação de absolutamente nenhuma crítica pública de Weverton Rocha ao aliado Flávio Dino.
Sendo assim, é inevitável a pergunta: será que Weverton Rocha pensa lá, como pensa cá, ou são dois pesos e duas medidas ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário