segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

COLUNA DO ZE LOPES - BACABAL HOLLY DAY BACABAL

"A música do presente nao tem futuro", disse o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner e eu concordo com ele.

Bacabal viveu no sábado passado, ultimo do ano, talvez, seu principal momento cultural de toda a sua história. 

Embalada pela farta distribuição de presentes, a população bacabalense lotou o Centro Cultural para receber das mãos do prefeito Edvan Brandão, do deputado estadual Roberto Costa e do deputado federal João Marcelo, valiosos objetos, que variaram de brinquedos para a meninada, até eletro domesticos dos mais sofisticados.

Famílias carentes sairam do evento bastante felizes, levando para casa, além dos presentes, uma cesta básica que tornará os primeiros dias de 2020, um pouco mais alegres.

Mas, o ponto principal de todo esse mega evento, que reuniu cerca de 30 mil pessoas, foi a presença do fenômeno Manoel Gomes, o iluminado autor da música "Caneta Azul".

Ladrão de cena, ele com seu jeito desengonçado, seu carisma, sua simplicidade, sua simpatia  e um bom cachê na conta bancária , Manoel Gomes brincou, dançou, cantou, gravou mensagens, deu alô e foi bastante assediado para fotos, entrevistas, filmagens e selfies. No palco foi bastante abraçado e beijado pelas fãs. 

Ele que virou celebridade nacional, virou garoto propaganda do Governo Federal, protagonizando o comercial do ENEM e agora do premio da Mega Sena de fim de ano.

Sempre  achei e acho que tudo tem a sua hora. Já vi muitas pessoas, inclusive amigos meus musicos, detonarem o Manoel Gomes. Mas quantos não queriam fazer a  "Caneta Azul "??? Eu, pelo menos, claro que queria. 

Nao tenho essa neura de ficar resmungando porque um trabalho ruim faz sucesso e um bom, não.  Se o povão gosta, é porque tem algo de interessante.

De parabéns o prefeito Edvan Brandão, o deputado estadual Roberto Costa e o deputado federal João Marcelo por tão acertada escolha. O homem é o sucesso

Voltando ao poeta, cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, a musica do presente nao tem futuro , realmente, a musica do presente tem presente e o ingênuo Manoel Gomes com a sua perdida Caneta Azul, está escrevendo mais uma página na nossa falida Musica Popular Brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário