terça-feira, 24 de dezembro de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - QUEM VAI PEITAR EDVAN BRANDÃO? - PARTE II


Resultado de imagem para edvan brandão
Diante do silêncio sepulcral do deputado estadual Carlinhos Florêncio e do ex-vereador Florêncio Neto, vê-se vagas articulações na intenção de um nome que possa disputar a eleição majoritária no ano que se aproxima.
Sozinho, o pré-candidato Júnior da Caçamba(PTB) tenta reunir, ou melhor, filiar pessoas no seu partido para, quem sabe, ter algum poder de barganha no afunilamento da concorrência.
Outro que deu largada, está com a pré-campanha na rua, com apoio do ex-deputado federal e atual secretário da Industria  Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, presidente estadual do (PODEMOS), é o seu adjunto Expedito Filho, que, apesar de muito distante ainda, já figura como uma segunda força dentro do quadro sucessório de Bacabal.
Fazendo seguidas reuniões, o ex-prefeito Dr. Lisboa, a ex-deputada Fátima Vieira, os vereadores Coronel Egídio e César Brito e o empresário Leonardo Lacerda, tentam formar um grupo para barganhar na chapa de Edvan Brandão, uma vaguinha de vice, mas, pelo andar da carruagem, não vai ser fácil, já que ele se mostra muito confortável ao lado de Graciete Trabulsi.
Olhando de longe, o ex-prefeito José Alberto Veloso e seu filho, o ex-deputado federal Alberto Filho, esperam as coisas acontecerem, e até que Zé Alberto tentou reunir lideranças para alinhavar um grupo, mas não passou da sua calçada.
Cheio de boas intenções, o grande lider, o Moral da BR, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, já pensando em uma possivel candidatura ao Governo do Estado, tentou emplacar a pre-campanha da comunicadora Sônia Maria, mas que em pouco tempo esfriou e hoje não se fala mais.
O PSB do Dr. José Carlos Reis, dispõe de dois nomes para disputar a sucessão, o advogado Dr. Estefânio e Luizinho da Padaria, esse último, terceiro colocado na eleição passada. O advogado garante que o partido já bateu o martelo em torno do seu nome , mas, como Dr. Zé Carlos tem sempre estratégias de última hora, pode haver surpresas.
Já fora da disputa, nomes como Dr. Bento Vieira e Professor Maninho, o grupo do Edvan Brandão segue aumentando a sua credibilidade e cunprindo as promessas de palanque e de campanha.
O asfalto de qualidade chegou de vez, o abastecimento de água potavel está normalizado, problemas que motivaram descontentamento, mas que agora, viraram motivo de orgulho.
Mas quem vai peitar Edvan Brandão?
Pelo que se vê, tem três nomes que figuram como prováveis gladiadores: o “polêmico” Antônio Cutrim, o autônomo Dom Caru e a intelectual Leinha.

++++++++++

- Mas será se João Alberto sairá mesmo candidato a vereador?

- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo.

Uk feliz natal a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário