sábado, 14 de dezembro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E nós brasileiros que começamos o ano pensando em comprar uma arma, estamos terminando sem poder fazer aquele tradicional churrasquinho. Abriremos a nossa coluna de hoje com esses preciosos pensamentos ++++++++++ 
 Sobre o Black Friday, já vi centenas de frases, textos, fotos, montagens, mas essa postagem foi a mais interessante. Quanta criatividade.
++++++++++
E quem trocou de idade na semana que passou foi o nosso poeta, jornalista e blogueiro Abel Carvalho. O homem  até que tentou se esconder, mas a galera lhe encontrou e o regabofe foi a base de muita cerveja e camarão. Até a Câmara Municipal lhe rendeu homenagens e o jornalista usou a tribuna para agradecer. Seu discurso foi bastante aplaudido.
++++++++++
Quem também trocou de idade no meio desta semana, foi o pecuarista e ex prefeito de Bacabal José Alberto Veloso. A festa foi apenas para familiares e amigos mais íntimos. Esposo da bela senhora Silvia Braga Veloso e pai do ex-vereador e ex-deputado federal Alberto Filho, da advogada Monique Caroline Veloso e da odontóloga Luciana Cristina, Zé Alberto ainda não decidiu que rumo irá tomar na eleição que se avizinha. Ao querido empresário, felicidades e muitos anos de vida.
++++++++++
E a nossa linda, charmosa e competente advogada Graça Almeida, completou mais uma primavera nesta semana. Vestida a caráter, a verdadeira dama de azul, a gatona que também é Rainha do nosso carnaval, comemorou a data com filhas e netos.
++++++++++
Outro que trocou de idade no domingo que passou, foi o professor universitário Reinaldo Cruz. Ele que é casado com a nossa bacabalense Janaina Cruz, é pai do garotão, o estudante Pedro Paulo Cruz, fez a sua festa no Radional na velha e confortável casa da mamãe, a senhora  Terezinha Cruz. Rolou muito chope, comida de primeira, muita música e muita alegria. Ao professor Reinaldo, tudo de bom e muito mais sucesso. 
 +×+++++++
E a nossa menininha Janaina, como a chamamos, desde bebezinho, está curtindo a vida adoidado. Com o maridão e o filhão,  a  menina bota seu batom vermelho, seu óculos escuro estilo americano e curte merecidas férias nas mais belas praias da nossa Ilha do Amor. Ao trio, muita luz e um excelente dezembro.
 +++++++++++++
E na nossa galeria de mulheres bonitas, essa é a Mirian Duarte Oliveira. Esposa do nosso grande amigo, o matemático Antônio Carlos Viana, o popular Gaúcho, a charmosa garota está sempre nos presenteando com belas fotos em suas redes sociais, além de belos, picantes  e inteligentes textos. Também!?!? Miriam é filha do saudoso, multifacetado intelectual, o trovador Raimundo Sérgio. Herdou o talento.
    ++++++++++
Outra que frequenta a nossa coluna com toda a sua exuberante beleza é a nossa empresaria Sheylla Branco. Ela que é proprietária da Zezé Modas, loja mais frequentada pela mulherada de Bacabal e região, está  com uma grande promoção para o natal e final de ano. A Zezé Modas fica na Estrada da Bela Vista.
++++++++++

E ainda falando em Sheyla Branco, ela aqui aparece com sua irmã Karime Branco, ladeando seu irmão, o pastor Linconl Branco e esposa Leila, depois de um culto.
++++++++++
E falando em moda, quem continua fazendo e influenciando moda é  a nossa Ademildes. A lindona toca violão, canta, encanta e com um sorriso apaixonante, arrasa por onde passa  A nêga tá com a bola toda. Sai de baixo.
+++++++++
E olha elas aí de novo!!! As super gatas Rosario Jansem e Onedia Marinho. As meninas inovaram e fizeram o primeiro natal fora de época.  Uma grande desculpa para fazer uma festa num lindo sábado de dezembro.  Muito chope, piscina e churrasco. Essas garotas!!! Eu, hein!!!
++++++
E a nossa querida Ivana Duarte Pires já está  no clima do natal. A lindona acabou de montou sua arvore de natal e está escolhendo a dedo os convidados para a ceia. Soube que lá a crise não chegou, além do tradicional peru, vai ter churrasco de picanha. Pode me esperar que eu vou
++++++++++
Outra que está sempre embelezando a nossa coluna é  a linda menina Regiane Almeida. Em traje social, de gala, moda praia, a nossa eterna miss está  sempre nos dando o ar da graça e do riso. Muito
bonita essa garotinha.
+++++++++++
E quem esteve esta semana na Secretaria de Cultura de Bacabal foi o cantor e compositor Rayfran. O artista está produzindo um grande show para a gravação de um DVD. O evento está pensado, a principio, para a segunda quinzena de dezembro e contará com luxuosas participações de cantores bacabalenses.
++++++++

E o mais tradicional bloco de carnaval de Bacabal, o Madeirada, ja montou toda a sua agenda para o pré-carnaval. O proprietário Alberto Trabulsi, ultima os detalhes e fecha com patrocinadores a grande largada para o carnaval 2020.
++++++++++
E a nossa cidade dá mesmo provas de que vem crescendo a passos largos. Com o comércio forte, vida noturna em efervescência, entretenimento sustentável, eis que surge a maior e melhor casa de shows do interior do estado, a Taverna. Aguardem mais detalhes.
++++++++++  
Outra casa que está em pleno funcionamento em Bacabal é o Lazulli Spa. Pioneiro no gênero em toda a região, a diretora proprietária Samanda Lacerda espera por você para uma avaliação e consequentemente seu tratamento. Lazulli Spa, sua beleza de dentro pra fora.
+++++++++
Se ligue no comercial e tire todas as suas dúvidas.
++++++++++
O diretor comercial e maqueteiro do Lazully Spa, o mega empresário Leonardo Lacerda, não poupou esforços e nem dinheiro e conseguiu através de muita conversa , muita negociação e muitas propostas, fazer com que o astro Zé do Efeito virasse garoto propaganda do empreendimento. O Leonardo é mesmo barra pesada. E não é que ele conseguiu!!!.
++++++++++
E ainda no quesito beleza, Bacabal dispõe da Oficina da Beleza. Com técnicas revolucionárias, as sócias proprietárias Gardenha Ferreirea e Cleidimar Almeida, gerenciam esse espaço de beleza e estética que vem conquistando a simpatia de todos. A Oficina da Beleza fica no Multicenter, bem no pátio do Íbis Hotel.
E na semana que passou, estive na Assembleia Legislativa do Maranhão prestigiando o Encontro Estadual do MDB. Lideranças de todo o estado se fizeram presentes e, particularmente o eterno senador Joao Alberto, os deputados Roberto Costa e João Marcelo, a ex-governadora Roseana Sarney e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, foram o ponto alto do evento. O prefeito de Bacabal Edvan Brandão foi convidado de honra.( Eu na foto com Baleia Rossi e Joao Marcelo).
++++++++++
Na reunião do MDB encontrei com o médico veterinário Dr. Antônio Santos. Batemos um bom papo sobre politica, sobre Bacabal e ele me falou do orgulho por ver os filhos já encaminhados na vida.
+++++++++
E saindo da assembleia, fui a um grande supermercado da nossa capital e lá encontrei um grande amigo, o eletricista Lurdigar. Sem vir a Bacabal há tempos, batemos um breve papo sobre figuras locais e claro, politica. ++++++++++
E na quarta feira, no Restaurante Popular, encontrei com o amigo comunicador e  competente blogueiro  João Gabriel. Ele que é o titular do noticioso blog Mearim Net da cidade de Olho D'água das Cunhãs, está prestando assessoria à  prefeitura. Muito competente esse moço. ++++++++++
E no final de semana que passou, recebi em minha residência em São Luis, o meu amigo, empresário e mecânico automotivo, Willian. Aproveitamos o sábado para um bom uísque e uma suculenta feijoada. 
++++++++++
Saímos da Ilha do Amor na madrugada de segunda-feira e ao chegarmos na cidade de São Mateus, fizemos uma visita de surpresa a grande amiga Floracy Miranda. Prometemos voltar para uma confraternização.
++++++++++
E quem está curtindo merecidas férias é o nosso Capitão da Policia Militar do Maranhão e estudante de direito, Menezes. Ele que acabou de fechar com sucesso, mais um período do seu difícil curso, esbanja sorrisos ao lado da sua amada, a empresária Keylla. A bagaceira já começou e ele que é amante do Bumba-meu-boi, é maiobeiro, está aproveitando o momento que a nossa brincadeira virou Patrimônio Cultural da Humanidade. Menezes é um daqueles que se chama Iluminado. Está sempre acompanhado pelos melhores juristas do país.
++++++++++
E um dos bairros mais elitizados da nossa capital, o Aracagy, conta com uma padaria de primeiro mundo, a Estrela do Araçagy. Situada na avenida principal, a loja oferece infinidades de frios, salgados, tortas, pães, biscoitos, bolos, doces, além de delicias como caldo, lasanha e sucos. De propriedade do casal Brenna e Paulo, gerenciada por Sônia e Tânia Correa, a padaria é um grande sucesso.
++++++++++
E olha só essa netinha da Dalva Lopes!!! pois é, ela é Mahany, filha do lindo casal, o músico e professor Manu Lopes com a médica Dra. Mariane. A pimpolhinha adora uma manga, puxou bem pra sua bisavó paterna, dona Anazilde.
++++++

E falando em Manu Lopes, o musico está com um baita estúdio em sociedade com o também  musico Joao Simas, mas faz um trabalho independente. Na foto com o grande tecladista Chiquinho, irmão do sanfoneiro Eliezio, em uma gravação de uma musica do sogrão, o grande poeta, escritor, o Dr. Pauliver .
++++++++++

E dentro do seu projeto musical, Manu Lopes trabalha canto com talentos da terceira idade. Na foto com o Coral da Terceira Idade
+++++++++
E no final de semana que passou participamos da grande final do concurso da Turma do Quinto que escolheu o samba enredo que a escola entoará no carnaval 2020. Não conseguimos ganhar. Mas não perdemos nada, a escola perdeu.
+++++++++

Infelizmente, os jurados escolheram o único samba que não tocou ima só vez no tema, os 100 anos de Bacabal, mas parabéns aos vencedores, eles fazem parte da escola. 
++++++++++
E ela é mesmo uma iluminada.  A nossa Remédios, que já formou os filhos, consegue mais uma vitória, acabou de formar em Educação Física, a sua sobrinha Ana Clara. Às duas meninas nossos parabéns.
++++++++++
E o professor Arquimedes que faz o maior sucesso com aulas de preparação para concursos, Enem e vestibulares, não para.  Acabou o ano, já começa as atividades. Fiquem ligados.
+++++++++++
E o nosso empresário José Pascoal da Silva, proprietário do bar mais frequentado da Terra do Sol, faz um grande sucesso com um churrasquinho suíno servido todos os fins de semana. Quem viciou na iguaria foi o comerciante Dida.
++++++++++
E quem não perde a oportunidade de um bom papo e uma cerveja gelada quando vem a Bacabal, é o cantor e compositor Manuel Baião de Dois que sempre desfila com sua linda esposa, a gerente de loja, Lucia. Ladeando o empresário Pascoal, a noite foi de muita festa.
++++×+++++
Todo o aparato , os quitutes, o tempero das comidas servidas no Bar e Restaurante Cebola Cortada, fica por conta da bela menina, Fatima. Ela é a garota propaganda do empreendimento. Salve simpatia.
 ++++++++++
E quem está com um novo projeto nas plataformas digitais, é  o cantor e compositor Tom Cleber. Ele que gravou uma faixa com o renomado cantor Cristian, da dupla Cristian e Ralf, está com a agenda lotada para o final do ano.
+++++++++
E falando em Tom Cleber, ele que Fluminense roxo, apostou contra o Flamengo e perdeu. Agora vai ter que fazer shows e cantar o Hino do time  vestindo o manto sagrado rubro negro. Aumentou seu público e consequentemente o sucesso
++++++++++
E quem está muito feliz com o sucesso das vendas, é o grande amigo Rachid Trabulsi, o popular Rachidim. Ele está representando uma marca mui famosa de camisas e tênis e a cada dia vem batendo as metas. Rachidim é muito conhecido e sempre está ladeado por autoridades, sejam elas politicas ou sociais. Nas fotos com a vice prefeita Graciete, com o ex-prefeito Dr. Lisboa e com o publicitário Ivan Sales e amigos na cidade de Lago da Pedra. ++++++++++

E o nosso compositor maior. o senhor Manoel Gomes, é sucesso de todas as formas. Essa eu achei um primor.
++++++++++
O poder da música é realmente sensacional +
+++++++++

E as besteiras contumazes proferidas pelo presidente Bolsonaro continuam voando alto e sendo motivo de muito riso, pelo menos na visão dos chargistas. ++++++++++

E essa é pelo aumento da carne
++++++++++
Gostaria de agradecer ao comunicador Wanderson Ricardo pela homenagem. Ficamos lisonjeados.
++++++++++
Não o prefeito Edvan Brandão, mas a sua gestão ganhou um aliado voluntário que está sendo de grande valia. Trata-se do "Polêmico" Antônio Cutrim, ou Antônio de Gramixó, como queiram. O homem mapeou toda a cidade e, além de filmar e postar nas redes sociais as ruas onde precisam de melhorias, ele mesmo manda fazer pedras para tapar bueiros, pinta prédios públicos, nivela as ruas que ganharão asfalto e ainda bota wi-fi nas praças públicas.  O homem botou a mão na massa, literalmente na massa, pegou a pá e limpou os bueiros da Vila Pedro Brito.
++++++++++

E escolhemos essa frase para fecharmos a nossa coluna de hoje.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, o que o senhor recomenda para este sábado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário