terça-feira, 31 de dezembro de 2019

DATA M CONFIRMA LIDERANÇA DE EDUARDO BRAIDE

Nesta segunda-feira (30), mais um instituto divulgou levantamento sobre a disputa eleitoral em São Luís. Desta vez foi o Data M e novamente ficou comprovada a liderança disparada do deputado federal Eduardo Braide (Podemos).
De acordo com a última pesquisa em 2019, divulgado pela Rádio Mais FM, Braide aparece com 41,6% das intenções de voto e segue sendo disparado o melhor candidato. A vantagem é tão grande que nenhum outro pré-candidato conseguiu alcançar dois dígitos.
Na sequencia, praticamente empatados, surgem a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com 9,9% e o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) com 9,7%. Os demais nem conseguiram alcançar 5%.
Os outros dois melhores colocados, também tecnicamente empatados, são os deputados Wellington do Curso (PSDB) com 4,8% e Bira do Pindaré (PTB) com 4,4%.
Governistas – Novamente fica comprovado que o melhor nome do grupo político de Flávio Dino, apesar de toda má vontade dos seus próprios ‘aliados’, é Duarte Júnior. Entre os governistas, a surpresa foi Bira do Pindaré que ficou a frente do deputado estadual Neto Evangelista (DEM).
Já o preferido do PCdoB, Rubens Júnior, deputado federal e atual secretário de Cidades do Maranhão, voltou a ser um fiasco. A pesquisa aponta que ele não tem 1% das intenções de voto. Rubens Júnior teria 0,7%, atrás até mesmo do ex-juiz federal Carlos Madeira, que nem confirmou sua pré-candidatura, que surgiu com 0,8%.
Vale lembrar que a partir de 2020, todas as pesquisas precisarão serem registradas na Justiça Eleitoral e atender a alguns critérios.
De qualquer forma, faltando dez meses para o pleito, Eduardo Braide segue em ritmo acelerado para se transformar no novo prefeito de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário