segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

COLUNA DO DODÓ ALVES - UMA NOVA CIDADE SERÁ ENTREGUE PELO PREFEITO EDVAN BRANDÃO NO CENTENÁRIO DE BACABAL!


O Prefeito, além de ter recebido uma votação expressiva, logo que recebeu a administração pública, fez o saneamento das contas públicas, cuja situação era desastrosa, e logo no ano de 2019 disparou a sua metralhadora giratória de obras, asfaltamento e serviços por toda cidade.

Edvan Brandão no presente momento possui um alto índice de aprovação. O prefeito tem proposto algumas iniciativas interessantes, também, é verdade que cometeu, alguns erros e equívocos nesse processo. É nosso papel sim, nós fazemos questão de destacar esses pontos, porque é assim que vamos colaborar, contribuir com políticas públicas cada vez melhores. A nossa missão é exatamente o de acompanhar, fiscalizar e propor melhorias para essas políticas.

No presente momento esse governo é dotado de uma série de acertos. Gostaríamos, com esse texto, portanto, de te convidar a investir os próximos votos dos bacabalenses, em nossa opinião, quais foram os erros e acertos até aqui e, como a minha cidade “NOVA BACABAL CENTENÁRIA” planejada a atuar nos próximos cinco anos em relação ao novo governo.

Realizados um ano e um mês da administração de Edvan Brandão, uma coisa ficou brilhante, lustre e clara: o homem gosta de trabalhar. Qualquer um que acompanha a nova gestão seja pelas redes sociais seja pela imprensa, já percebeu que o ritmo do Prefeito Edvan Brandão e sua equipe é frenético. Há quem diga que ele tem o dom da onipresença - Onipresente é um adjetivo masculino e feminino que significa ubíquo e caracteriza algo ou alguém que está presente em todos os lugares ao mesmo tempo.

Ademais, no entanto, esse ritmo acelerado, prometido no slogan de campanha do 20, onde o Prefeito Edvan Brandão sempre afirmou que o melhor prefeito de Bacabal foi o Dr. LISBOÃO. Mas, contudo, porém, ele vai ser melhor do que Dr. Lisboa.

Precipuamente, ressaltando que é importante frisar, tornar crespo, ratinar, ondear, por frisos ou frisas em, acentuar, tornar saliente, e por fim, citar a propósito, como já o fizemos durante a campanha eleitoral: Bacabal não é uma empresa e, a partir do momento em que o Prefeito Edvan Brandão decidiu concorrer à prefeitura de nossa cidade, sim, ele tornou-se um político.

Cediço, como todo bom político, o Prefeito Edvan Brandão tem a obrigação de dialogar com os diversos interlocutores que compõem a esfera civil de uma da nossa cidade, um das cidades mais vibrantes e ativas no presente, no estado do Maranhão. Bacabal não tem dono e nunca terá.

Os erros do nosso prefeito, são erros do rito democrático. Infelizmente, às vezes leva mais tempo do que gostaríamos. Por mais animador que seja acordar no sábado de manhã e constatar que o nosso prefeito já está na rua trabalhando desde as 5 horas, é também frustrante, quando essa mesma pessoa, eleita para nos representar, toma decisões, de maneira a muitas vezes trabalhar no domingo também. Meu querido Edvan Brandão, é constitucional o descanso no sábado e domingo. Que Deus te abençoe!

Na minha opinião, portanto, é elogioso o ritmo de trabalho da nova gestão, afinal, há muito a ser feito. Mas não iremos abrir mão do diálogo prévio com a população e com os grupos diretamente envolvidos. E nem iremos permitir que o prefeito e seus secretários esqueçam que isso é fundamental, pois as requisições dos nossos vereadores são importantíssimas, como também as requisições das associações de bairros e do povo em geral.

PROJETANDO UMA NOVA CIDADE DE BACABAL, LINDA E MARAVILHOSA NO ANO DO CENTENÁRIO, 2020...

O Projeto e execução de obras está centrado em torno da realização de operações de limpeza e zeladoria urbana espalhadas, com asfaltamento de toda cidade, até o presente a cidade está ficando linda tem conseguido realizar mudanças estéticas nos locais por onde passou.

Mas, nem por isso as intervenções estão imunes a críticas. Uma delas, por exemplo, é o fato de que o projeto ainda não atingiu as regiões centrais da cidade, sendo que suas operações estão focadas na região periférica.

Ademais, assim como o “Projeto Cidade Nova Linda”, esta é também uma iniciativa voltada à zeladoria e limpeza urbana. De fato, após este primeiro ano e um mês de gestão do Prefeito Edvan Brandão, a cidade de Bacabal parece retomar a sua autoestima e, muita gente está com a sensação de que o poder público finalmente está atuando para embelezar a nossa cidade.

A ideia é justamente essa, e visa a atrair a população para ajudar a tornar a nossa cidade um local mais gostoso de viver, o que ainda não está ocorrendo como o planejado.

Além disso, é louvável o interesse do Prefeito Edvan Brandão de tornar nossa cidade mais maravilhosa e acessível para todos bacabalenses e visitantes. Como se sabe, seu pai e sua mãe, Deus já os levou para o Céu divino, que foram pessoas religiosas e bom coração aqui na nossa terra, deixando uma família iluminada por Deus para cuidar de todos os bacabalenses.

PREFEITO EDVAN BRANDÃO ATUAÇÃO NA SAÚDE... FANTÁSTICA!

No primeiro ano e 30 dias de programa Saúde em Movimento mais de milhares de exames foram realizados, a partir da parceria para a nova reestruturação da saúde, na administração pública, com parceria com médicos especializados em determinados pontos da medicina. Durante a campanha eleitoral, o então candidato do 20, Edvan Brandão afirmou que saúde seria a sua prioridade caso eleito. Logo de cara comprou 10 ambulâncias com recursos do próprio município. Demais! Legal! O cara é diferente. Parabéns Prefeito Edvan Brandão... Na educação não precisa nem título e texto nesta edição, pois é cediço, que o prefeito está realizando obras e reformas em todas unidades do ensino escolar e, além de ter pago os salários atrasados do governo anterior, está com salário de novembro em dia. Dinheiro na conta. 

Dodó Alves, a minha missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere, um dever, uma obrigação a executar uma opinião justa com equidade entre os governantes e governados... A maioria não conhece os processos de tomada de decisão, não têm acesso à mídia e, portanto, são, de alguma maneira, marginalizados quem foi excluído de algum grupo, da sociedade, etc; da política municipal. E quando a voz dessas pessoas é menos ouvida, elas acabam sendo menos levada em consideração. A nossa cidade de Bacabal, dessa forma, existe e atua, no sentido de equilibrar forças!, me confessou o prefeito Edvan...

Nesta esteira, espero e desejo que o Prefeito Edvan Brandão cumpra uma grande gestão como vem fazendo, porque, com isso, quem ganha é cada uma das pessoas que vivem nessa cidade. Queremos uma cidade melhor e não estamos aqui para combatê-lo. Mas, sim, para fiscalizar e acompanhar todos os passos de sua gestão, dia após dia.

Vamos atuar para convencê-lo a tomar decisões corretas e, principalmente, que leve em consideração o direito de todos de participar dessas decisões. Nós, sociedade civil, queremos fazer parte da construção dessa cidade ao lado do poder público. E faremos isso independente da boa vontade deste ou daquele político.
 
QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Dodó Alves, formando em direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário