terça-feira, 5 de janeiro de 2021

BLOCO DO MDB DE SAIDA DA OPOSIÇÃO

 


Na tarde de ontem, segunda-feira (04), quando da posse dos três novos deputados estaduais efetivos – Fábio Braga (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB) e Betel Gomes (PRTB), conforme o Blog destacou mais cedo (reveja), também foi anunciado que o MDB está deixando o Bloco de Oposição na Assembleia Legislativa.

Com a chegada de Waquim no parlamento, o MDB passa a contar com três deputados estaduais, já que Roberto Costa e Arnaldo Melo foram eleitos no pleito de 2018.

Só que o partido integrava o Bloco de Oposição juntamente com o PV, mas agora o MDB promete criar um Bloco Independente e com um posicionamento menos radical com relação ao Governo Flávio Dino (PCdoB).

Inclusive a principal justificativa para a saída do MDB do Bloco de Oposição foi justamente um gesto de retribuição ao PCdoB. É que o partido de Flávio Dino, ao lado de boa parte dos partidos da Esquerda, declararam apoio ao deputado federal Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara Federal.

Roberto Costa garante que já existe uma conversa com outros deputados e outros partidos para a composição do Bloco Independente.

Com a saída do MDB, o Bloco da Oposição, neste momento, ficaria somente com os dois deputados do PV, César Pires e Adriano Sarney, uma vez que Wellington do Curso (PSDB) esteve sem nenhum bloco no ano de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário