quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MAIORIA DA BANCADA MARANHENSE DECIDE POR ARTHUR LIRA


Às vésperas da eleição que definirá o próximo presidente da Câmara dos Deputados, a maioria dos parlamentares da bancada maranhense já tem voto definido.

Dos 18 deputados federais do estado, 11 declararam abertamente ao Blog do Zé Lopes  em quem vão votar, sete deles em Arthur Lira (PP-AL), candidato do Centrão e apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido). Já Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e por um grupo de partidos que inclui siglas da oposição ao presidente da República, tem o voto declarado de apenas quatro parlamentares federais do Maranhão.

Declararam que vão votar em Lira os deputados Aluísio Mendes (PSC), André Fufuca (PP), Cléber Verde (Republicanos), Edilázio Júnior (PSD), Gil Cutrim (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Pastor Gil (PL).

Em Rossi, declararam voto Bira do Pindaré (PSB), Hildo Rocha (MDB), João Marcelo Souza (MDB) e Márcio Jerry (PCdoB), que retornará à Câmara apenas para a votação.

Júnior Lourenço (PL), Juscelino Filho (DEM), Marreca Filho (Patriotas), Josimar Maranhãozinho (PL) e Josivaldo JP (Podemos) não retornaram a tentativa de contato.

Os deputados Zé Carlos (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que também precisa deixar o cargo que ocupa no Governo do Maranhão e reassumir o mandato para poder votar, estranhamente, embora pertencentes a partidos de esquerda, não quiseram declarar o voto, sob a alegação de que é secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário