quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

FLAVIO DINO DEVERÁ ANUNCIAR NOVOS NOMES NAS PROXIMAS HORAS

 


expectativa é que nas próximas horas e até o dia 30 de janeiro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como ele mesmo prometeu, conclua as modificações que pretende fazer na sua equipe de Governo.

O comunista precisa resolver pelo menos três imbróglios criados em  decorrência do pleito eleitoral do ano passado.

Dino precisa encaixar no seu “time” dois políticos – o ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT) e o ex-vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT) – que abdicaram de tentar disputar a reeleição em 2020, em prol do grupo do comunista.

Nagib tem tido o nome especulado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), onde poderia ocupar o lugar de outro pedetista, o deputado estadual Márcio Honaiser, que retornaria assim ao parlamento maranhense.

Já Honorato, que embarcou na nau comunista sendo candidato a vice-prefeito do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) em São Luís), tem seu nome cotado para a Secretaria de Cultura e a MOB.

Além dos dois, quem aguardar ser contemplado e deixar o parlamento estadual é Duarte Júnior, que deixou a eleição de 2020 bem maior do que entrou, mas como ainda possui muitas arestas na Assembleia Legislativa, Duarte deve ser deslocado para o Executivo, até mesmo para fortalecer o seu projeto de disputar a eleição para a Câmara Federal.

Inclusive na terça-feira (27), Duarte voltou a se reunir, no Palácio dos Leões com o governador maranhense.

“Recebi hoje a visita dos amigos ⁦Duarte Júnior e Karen Barros. Conversamos sobre a política maranhense e nacional”, destacou nas redes sociais Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário