terça-feira, 5 de janeiro de 2021

EWERTON E BRANDAO. A BRIGA PELA FAMEM


Nem bem cicatrizaram as feridas da eleição de São Luís, no 2º Turno, e poderemos ter um novo embate dentro do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

É que a eleição para FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), no dia 14 de janeiro, já está sendo considerada como um segundo round entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).

Weverton e Brandão, apesar de pertencerem ao mesmo grupo político, não estão “falando a mesma língua”, já por conta das eleições de 2022, pois ambos são pré-candidatos ao Governo do Maranhão.

No 2º Turno das eleições em São Luís, Brandão e Flávio Dino decidiram apoiar a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos), enquanto que o PDT de Weverton seguiu com o vencedor do pleito, o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Agora, nas eleições da FAMEM, o atual presidente da entidade, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), já havia confirmado que disputaria novamente a eleição, mas com a entrada na disputa do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), que é do partido de Brandão, o segundo round deve acontecer.

O governador Flávio Dino tem anunciado que ficará neutro na disputa da FAMEM, mas vale só lembrar que ele estará de férias durante a eleição, deixando justamente Brandão como o governador em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário