segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

FLAVIO DINO ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PRA CONTER AVANÇO DA COVID NO MARANHAO

 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), após uma reunião durante o domingo (24),decidiu gravar um vídeo para destacar novas medidas que serão tomadas para tentar barrar uma crescente de casos da Covid-19 no Maranhão.


Entre as medidas, o comunista anunciou ampliação de oferta de leitos hospitalares a pacientes com coronavírus e solicitou às prefeituras que ampliem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e ampliação de leitos. Veja abaixo.

Além disso, o governador participará na segunda-feira (25), 11h, de uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas na rede estadual de saúde diante do cenário de aumento de casos da Covid-19 no Maranhão.

Vacinas – Neste domingo, o Maranhão recebeu 48.500 doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, na InglaterraApós o recebimento das doses, elas seguiram sob escolta da Polícia Federal até a Rede de Frio do Estado, em São Luís, para depois serem distribuídas para os municípios maranhenses.

Nas redes sociais, o governador afirmou que as doses das vacinas AstraZeneca serão utilizadas integralmente, sem deixar metade para a segunda dose, como aconteceu no caso da Coronavac.

“No caso das 48.500 doses de vacina AstraZeneca recebidas hoje, elas serão destinadas à aplicação integralmente, sem reserva para a 2ª dose. Isso porque o intervalo de tempo entre as doses é maior do que a CORONAVAC, permitindo o recebimento de lote específico para a 2ª dose”, afirmou.

Vale lembrar que as duas doses, primeira e segunda, precisam necessariamente ser a mesma vacina, não podendo tomar uma dose de uma e outra dose de outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário