segunda-feira, 11 de outubro de 2021

OPERAÇÃO NOSTRUM É RESPINSABILIDADE DE FLAVIO DINO, DIZ SRNADOR ROBERTO ROCHA

 


A Operação Nostrum, deflagrada na semana passada pela Polícia Civil e Ministério Público do Maranhão, que teve como alvo o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), ainda segue repercutindo no meio político. Depois do próprio Josimar afirmar que achou estranha a operação e dizer que só aconteceu após a sua saída do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), agora foi a vez do senador Roberto Rocha ser mais enfático e responsabilizar Dino pela Operação Nostrum. Nas redes sociais, Roberto Rocha ao criticar o governador sobre um episódio em Chapadinha, onde teria sido deselegante com a prefeita de Chapadinha, o senador afirmou que Dino “esperou Josimar viajar para mandar invadir a residência dele, com show pirotécnico, helicóptero e tudo mais”. 

Roberto Rocha disse que o episódio deixa evidenciado a prática de Flávio Dino como político. “Neste caso, fica mais que evidenciado a prática do governador comunista em usar a polícia e parte do Ministério Público e da Justiça como seu instrumento político, eis que essa investigação é de 2015 a 2019, época em que Josimar era deputado estadual, e enquanto ficou aliado a Flávio Dino esse processo dormia em uma gaveta do palácio”, destacou. 

O senador maranhense também questionou a competência de quem autorizou a busca e apreensão na residência dos deputados Josimar de Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual). “Além disso, jamais um juiz de base poderia mandar invadir a residência de um casal de deputados(um federal e outro estadual). Lógico, isso é competência do TJ”, completou.

Flávio Dino, pelo menos até agora, não respondeu as graves acusações, preferiu adotar um silêncio sepulcral, mas a Operação Nostrum segue tendo desdobramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário