sábado, 2 de outubro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A PRIMEIRA DE OUTUBRO




 E  com essa  reflexão do poeta, cantor, compositor e apresentador João Gordo; abriremos a nossa coluna de hoje Rachidim, último sábado de setembro.

++++++++++

E já estamos vivendo o novo normal. As coisas acontecendo, muitos se divertindo e o lazer e entretenimento  em alta. No sábado passado, o empresário Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim, esteve no show do cantor Arlindinho, no Oito Bar Calhau, antigo Hotel Pestana. Com ele a sua namorada Cristiana e mais,  Chiara, Carla, Faridinho e Melissa  (foto)

++++++++

E ninguémpode mais reclamar que não pode comer carne. Bacabal acaba de ganhar uma casa especificada no assunto, trata-se da Churrascaria Dona Benta, de propriedade do advogado Dr. Bento Vieira. O empreendimento chega junto com a flexibilização e promete tudo de primeira a preço popular. A Churrascaria Dona Benta fica na Avenida José Vieira Lins, Centro Cultural. Aguarde a inauguração.

++++++++++

E ainda na família Vieira, quem está passando dias de folga no Maranhão, é o também advogado e empresário Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló. Ele esteve por toda a semana passada em Bacabal curtindo os familiares e amigos, fez churrasco pra comemorar seu aniversário no começo da semana, junto com seu amigo Edmilson Santos, o popular Lambal, seguiram pra São Luís. De onde pegou um voo de volta ao Rio. Hoje o nosso Lambal estará na sua casa de praia, fazendo um grande churrasco. O advogado Dr.Bento Vieira Sobrinho, também se deslocou da cidade de Senador Nunes Freire para prestigiar o tio.

++++++++++ 

 Após passar seu aniversário com os seus amigos e familiares em Bacabal , o mestre Meló ao chegar na cidade maravilhosa, voltou aos treinos de jiu-jitsu e boxe. Tudo em nome da geração saúde.

 ++++++++++

E quem me fez uma visita em São Luís, foi o músico e professor Manu Lopes, juntamente com a sua filhinha Mahany.

++++++++ 

O músico aproveitou para mostrar a canção que fez para participar do Festival de Pedreiras, uma linda  homenagem ao saudoso poeta Samuel Barreto. Ainda mostrou os livros autografados pelo escritor que terá em sua cidade natal, uma Semana Cultural. 

++++++++++

E quem passou a terça feira em grande estilo, foi o músico Albert Abrantes e a top model Juliana Raposo. O casal saiu à noite e foi comemorar em um chique restaurante da querida Ilha do Amor, um ano de de companheirismo, harmonia e muito amor.

+++++++++

 E no Ceará, mais precisamente em Fortaleza, com a abertura, voltaram as grandes produções musicais, e o Baterista Hamilton tem sido bastante requisitado  para gravações em estudio. Ele está procurando uma folga na agenda para passar, pelo menos, um final de semana em Bacabal.

.++++++++++

E quem goza do maior prestígio com o prefeito é com a população de São Luís Gonzaga, é o jovem e promissor político Rafael Luís. Ele que virou o centro das atenções nas ações do do Dr. Juninho, já deu a largada para uma pré candidatura a prefeito. Deus ajuda quem cedo madruga.

+++++++++++

E o mega empresário Leonardo Lacerda, mostra todo seu dinamismo ao festejar seus amigos. Por onde vai é sempre elogiado, chamado pra bater papo, fazer selfie. A recíproca é verdadeira. Uma questão de retribuição.

++++++++

Quem já está recuperada de uma microcirurgia, é a professora Valcilene. Amante de um chope bem gelado, ela está presente nos bares mais tradicionais da cidade, mas, ainda não tá triscando na breja. Já já teremos a Val levantando o astral de todo mundo

+++++++++

E a linda Sandra Martins mostra que não têm hora pra manutenção da sua plena forma. A menina está sempre correndo, nadando, fazendo caminhada, pedalando a sua bicicleta e curtindo a natureza. Sai de baixo.

+++++++++

E o advogado e poeta Dr. Fernando Costa esteve na manhã de ontem, sexta-feira, me fazendo uma visita. Batemos um longo papo, relembramos histórias da nossa infância e adolescência em Bacabal, muitas delas eternizadas no livro  "Confesso que vi, ouvi e até vivo, de minha autoria.

+++++++++ 

E essa amizade está mesmo selada.  O professor Pedro Neto e o engenheiro em computação Hallim Trabulsi mostram que nada melhor do que a harmonia e muita cerveja pra viver bem. Eis a prova.

+++++++++

E a coisa não parou por aí. Além de Hallim Trabulsi e  Pedro Neto, mais amigos como Paul di Anca, Maestro Victor, Arquimedes, dentre outros, beberam todas na tarde de ontem em um badalado bar da cidade. Só deu as verdinhas.

++++++++++

E o grande músico. Multi instrumentista Gil Estrela, O Safadinho do Arrocha. Voltou a tocar nas noites ludovicenses com  um repertório totalmente atualizado. Pra quem gostar, ele tem três shows no ponto. Gil canta Jovem Guarda, Gil canta Roberto Carlos e Gil canta Jerry Adriani. Um sucesso.

++++++++++

E o astro maior da Música Popular Brasileira, o pop star bacabalense Bizoro Pagodinho, parece aue perdeu mesmo a identidade. Depois de algumas ofensas sem vociferação.  do fracasso na sua candidatura a deputado federal, de não conseguir dinheiro pra arrumar os dentes cariados e ter curtida nem comentarios nas suas postagens, o cantor está usando peruca e também banana ninja. O rico quebrou

.+++++++

E revirando o álbum recordação da querida Wanda Oliveira  , encontramos esta raridade em um certo primeiro de maio, quando da posse de uma nova diretoria da extinta União Artística e Operária Bacabalense. Na foto: Nonatão, Pedro Cutrim, João Abreu, Domingos Gangá, Donato Miranda...

++++++++++

Outra relíquia, essa do acervo do Dr. Luis Carlos, conta do aniversário de quinze anos de Enilde. Tempos bons em que Bacabal lançava para o mundo acadêmico, seus jovens promissores.  Da esquerda para a direita: Ramar, Tatá Coutinho, Luis Carlos, Renan, Fran Cruz e Juarez. 

. +++++++++ 

E as Escolas de Samba de São Luis já estão a todo vapor e escolhendo seus sambas de enredo. As maiores estão usando personagens da nossa Cultura, da nossa história e do nosso folclore. A Turma do Quinto falará sobre os 50 ano do cantor e compositor Josias Sobrinho, a favela homenageará o folclorista, historiador e poeta Renato Dionísio, o Império Serrano contará a história dos 70 anos do Jornal Pequeno e a Turma de Mangueira versará sobre os Reis da Encantaria do Maranhão; Don João Soeira, Dom Sebastião, Dom José Floriano e Dom Luís, Rei de França. Todos esses editais já estão abertos.

++++!++++

E chegou o grande dia. Hoje Bacabal está em festa e a AABB vai ficar pequena para pra ver o samba comer solto e pedir passagem para seus 40 anos sob o comando do velho Masa. Muitos convidados.

+++++++++

E a turma da charge faz humor com os mil dias de governo do Presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++

E a galera da montagem foi na onda do preço da carne.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta, escolhemos essa para alegrar ainda mais o primeiro sábado de outubro.

+++++++++!

E com essa frase encerraremos nossa coluna de hoje

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, o que o senhor acha da flexibilização?

Nenhum comentário:

Postar um comentário