A ministra do Meio Ambiente do Governo Federal, Marina Silva, participou na tarde de ontem, terça-feira (27) de uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, mas deixou o evento antes do final, pois se sentiu desrespeitada por alguns senadores de oposição.
Num dos momentos mais tensos, o presidente da comissão, Marcos Rogério (PL-RO), ao rebater a ministra, que insinuou que ele estava sendo sexista, destacou: “Me respeite, ministra, se ponha no teu lugar”.
A senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) rebateu a fala, pedindo respeito a ministra Marina Silva. “O que é isso, presidente? Que desrespeito é esse com a ministra? Ponha-se o senhor no seu lugar”, destacou.
O ponto crucial para Marina deixar a comissão foi o senador Plínio Valério (PSDB-AM) ter afirmado que “a mulher merece respeito, a ministra, não”. O senador já havia dito em março: “Imaginem o que é ficar com a Marina seis horas e dez minutos sem ter vontade de enforcá-la.”
Nas redes sociais, Eliziane saiu em solidariedade a Marina Silva. “NOSSO LUGAR É DE FORÇA, DE FALA E DE RESPEITO. Mulheres são três vezes mais interrompidas do que homens nos espaços de poder, mas nós seguimos firmes! Solidariedade à ministra Marina Silva”, afirmou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário